conecte-se conosco

Cidades

Pesquisa: Elieser é o favorito, João Altoé e Luciano Quintino são os mais rejeitados

Publicado

O ex-prefeito Elieser Rabello (MDB) é o favorito na disputa às próximas eleições em Vargem Alta, enquanto o atual prefeito e o presidente da Câmara, João Altoé (PSDB) e Luciano Quintino (SDD), respectivamente, são os mais rejeitados pelo eleitorado, conforme pesquisa realizada pelo Portal Hoje ES em parceria com a Rádio Cachoeiro FM.

Elieser Rabello aparece com 50,75% das intenções de voto e está com quase 40% à frente de seu principal adversário, o atual prefeito João Altoé (PSDB), que obteve 11% na menção estimulada do levantamento.

Na terceira colocação aparece o presidente da Câmara de Vargem Alta, Luciano Quintino (SDD), com 2,75%, seguido pelo ex-prefeito Adelson Fardin (PSD) e pelo empresário Alan da Farmácia (DEM), ambos com 2%.

O vereador Darli Fassarella (PSB) aparece na quinta colocação com 1,75%; na sexta colocação vem o empresário Pedro Enock Milanezi (PSDB) com 1%; o diretor presidente do Idaf no Estado, Mário Louzada (PSB), teve 0,75% das intenções de votos, e na oitava colocação, com 0,5% dos votos, aparece o empresário Cristiano Bravin (PRP).

Os pré-candidatos Uilder Ferreira (Cidadania), Mirim (PP), Vanderson Gaburo (MDB) e Rodrigo PM (Patriotas) aparecem na amostragem com 0,25% das intenções de votos, enquanto Flávio Altoé (Cidadania), Leila David (PRP), Kaki (PDT) e Capitão Givaldo Panetto (PSDB) não foram citados na pesquisa. Os indecisos somam 26,5% dos entrevistados.

Leia mais:  Kajuru sai do PSB após divergência sobre decreto das armas

Na versão espontânea do levantamento feito pelo Portal Hoje ES e pela Rádio Cachoeiro FM, na qual o eleitor cita o nome do pré-candidato, 57,5% dos entrevistados se disseram indecisos ou não responderam a pergunta.

Nesse demonstrativo, 27,5% dos eleitores declararam voto em Elieser Rabello, que mais uma vez aparece liderando a corrida eleitoral, seguido por João Altoé com 7,75%, por Adelson Fardin com 1,75%, Alan da Farmácia com 1%, Luciano Quintino com 0,75%, Bosquinho e Cristiano Bravim com 0,50%.

Aparecem ainda na pesquisa com 0,25% os nomes de Uilder Ferreira, Charles Grolla, Mosquini, Capitão Givaldo Panetto, Pedro Enock Milanezi, Cláudio Pazetto, Mirim e Rodrigo PM. Um total de 0,75% declararam voto branco ou nulo.

Rejeição
A pesquisa também mediu o índice de rejeição dos possíveis candidatos, ou seja, em quem o eleitor não votaria se as eleições fossem hoje, com um total de 38% dos entrevistados se declarando indecisos.

O atual prefeito João Altoé é o mais rejeitado do eleitorado com 21%, seguido pelo presidente da Câmara, Luciano Quintino com 15,5%, Alan da Farmácia com 6%. Os ex-prefeitos Elieser Rabello e Adelson Fardin dividem a quarta colocação da rejeição, com somente 2,5% do eleitorado afirmando que não votariam neles de forma alguma.

Leia mais:  Prefeitura altera trânsito no Coronel Borges para restringir veículos pesados

Pedro Enock Milanezi e Mário Louzada são rejeitados por 2,25% dos entrevistados, enquanto Darli Fassarella é rejeitado por 2%, Flávio Altoé por 1,75%, Kaki por 1,25%; Mirim, Capitão Givaldo Panetto e Rodrigo PM aparecem com 1% de rejeição; Uilder tem 0,75%; Vanderson Gaburo e Leila David aparecem com 0,50% e Cristiano Bravim tem 0,25%.

A pesquisa foi realizada nos dias 8 e 9 de novembro. Foram ouvidas 400 pessoas na sede, distritos e principais comunidades de Vargem Alta, utilizando metodologia científica, com questionários divididos conforme o último censo do IBGE. A pesquisa tem margem de erro de 4,8% e confiabilidade de 95%. O levantamento não foi registrado, pois até o dia 31 de dezembro deste ano o Tribunal Regional Eleitoral (TER-ES) dispensa o registro de pesquisas, sendo obrigatório somente a partir de 2020.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Inscrições para tendas no Réveillon terminam dia 17

Publicado

De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Divulgação
Criado: 12 de dezembro de 2019

Ainda dá tempo de reservar um espaço nas praias de Vila Velha para colocar tendas e aproveitar a queima de fogos no Revéillon. As inscrições tiveram início no último dia 2 e se encerram no próximo dia 17 de dezembro. A Prefeitura de Vila Velha está disponibilizando 300 vagas para tendas particulares ao longo da orla.

Os interessados devem solicitar uma vaga na Coordenação de Posturas Municipais, de segunda a sexta-feira, das 14 às 17h, localizada na Avenida Muqui, nº 268, Praia de Itaparica. O preenchimento das vagas será feito até atingir o limite estabelecido. 
De acordo com o coordenador de Posturas, Edmar Barbosa Junior, a procura está sendo positiva. “Até o momento a coordenação registrou 200 inscrições. Ainda temos 100 vagas disponíveis para os interessados”, concluiu.

Para efetuar a inscrição, o cidadão deverá comparecer pessoalmente ou representado por procuração, com firma reconhecida pelo titular, munido de cópias simples acompanhadas dos originais dos seguintes documentos: RG; CPF; comprovante de residência (água, luz, telefone…); comprovante de pagamento da taxa expedida pela Prefeitura, no valor de R$ 108,85 (cento e oito reais e oitenta e cinco  centavos).

Leia mais:  Piúma inclui pescados na merenda escolar e concorre ao Prêmio Prefeito Empreendedor do SEBRAE/ES

A retirada das autorizações acontecerá entre os dias 26/12 à 30/12/2019, no horário das 14:00 às 17 horas, na Coordenação de Posturas.

Será liberada a colocação de tendas na praias a partir das 8 horas no dia 31/12/2019 e a retirada deverá ocorrer até às 12 horas do dia 02/01/2020. Lembrando que o aluguel ou aquisição das tendas é de responsabilidade do cidadão que solicitará a vaga perante o município.  

As empresas de locações só poderão montar as tendas dos munícipes que apresentarem autorização expedida pela Coordenação de Posturas.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana