conecte-se conosco

Estado

Pesquisas comprovam retomada da economia do turismo no Espírito Santo

Publicado

 

Dados do Observatório do Turismo capixaba comprovam o aumento da taxa de ocupação hoteleira e do fluxo de passageiros no Aeroporto de Vitória nos últimos meses.

Em setembro foi registrado um aumento de 33,4% no número de desembarques no Aeroporto de Vitória. Já em relação à taxa de ocupação da rede hoteleira, o município da Serra registrou um aumento de 53,5%.

Vitória apresentou crescimento positivo na ocupação hoteleira, considerando os meses de setembro e outubro de 2020, com taxa média igual a 31,0%. Já o município de Vila Velha obteve taxa média de crescimento de 24,4%, no comparativo entre outubro e o mês anterior, em 2020.

De acordo com as informações do Aeroporto de Vitória, na comparação dos meses de julho e agosto de 2020, houve crescimento positivo tanto no número de desembarques – equivalente a 48,5% – quanto no número de embarques, igual a 48,0%. Em relação ao número de embarcados, o aumento equivale a 32,9%.

Confira os dados completos no Observatório do Turismo:

Taxa de ocupação hoteleira dos três municípios citados acesse https://observatoriodoturismo.es.gov.br/taxa-ocupacao-hoteleira.

Para conferir os dados sobre os números de embarque e desembarque no Aeroporto de Vitória acesse: https://observatoriodoturismo.es.gov.br/aeroporto-de-vitoria-2

 

Comentários Facebook
publicidade

Estado

Inscrições abertas para webinar que vai debater ações de transparência, controle e combate à corrupção

Publicado


O papel do controle interno, da transparência pública, da integridade e da correição no combate à corrupção será tema do debate promovido pela Secretaria de Controle e Transparência (Secont), na próxima quarta-feira (09), Dia Internacional de Combate à Corrupção.

O evento gratuito será realizado pela internet, das 9h30 às 12h, com transmissão pela plataforma Zoom para os participantes inscritos e também pelo canal da Secont, no YouTube. O webinar contará com palestras de especialistas nacionais nos temas. Para se inscrever é só acessar o link:  https://bit.ly/EventoSecont. Os inscritos receberão certificados de participação ao final do evento. 

“Combater a corrupção é obrigação de todos aqueles que estão na esfera pública. Nesse dia internacional iremos discutir temas centrais que serão relevantes para os próximos anos, criando e consolidando mecanismos institucionais de prevenção e controle da corrupção”, destaca o secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata.

Para discutir o tema “Integridade nas contratações públicas”, o webinar contará com a palestra de Rodrigo Paiva. Diretor do Departamento de Assuntos Extrajudiciais da AGU, Paiva é professor com especial atuação em temas de licitação, anticorrupção e processos administrativos disciplinares.

Já os desafios para a modernização do Sistema Correcional serão abordados pelo jurista Sandro Dezan.  Delegado federal com vasta experiência na área correcional, Dezan é doutor em Ciências Jurídicas Públicas; em Direito; e em Direitos e Garantias Fundamentais, tendo mais de 30 livros publicados.  

O auditor federal Sérgio de Paula, responsável pelo Programa de Gestão e Melhoria da Qualidade da Atividade de Auditoria Interna da CGU, debaterá o papel da auditoria interna no combate à corrupção.

Para encerrar a manhã de palestras, a diretora-executiva da ONG Open Knowledge Brasil, Fernanda Campagnucci, abordará o tema “A Importância dos Dados Abertos para o Controle Social e o Combate à Corrupção”.  Confira a programação e participe!

Data – 09/12 (quarta-feira) / Horário – 9h30 às 12h

PROGRAMAÇÃO

9h30 – Abertura
Secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata  

9h40 – Programas de Integridade para Contratações Públicas: Exigir ou Estimular?
Palestrante: Rodrigo Paiva

Diretor do Departamento de Assuntos Extrajudiciais da Advocacia Geral da União (DEAEX/AGU). Professor de Direito Administrativo, com especial atuação em temas de licitação, anticorrupção e processos administrativos disciplinares. Doutorando em Direito pela Universidad de Salamanca (Espanha).

10h10 – Modernização e Justiça no Processo Correcional: Dilema ou Oportunidade?
Palestrante: Sandro Dezan
Jurista com vasta experiência no tema correição e mais de 30 livros publicados; Doutor em Ciências Jurídicas Públicas; em Direito; e em Direitos e Garantias Fundamentais. Delegado federal e Investigador do Centro de Justiça e Governação (JusGov); professor do Programa de Pós-graduação da Escola Superior da Polícia Federal do Brasil (Escola de Governo).

10h40 – O Papel da Auditoria Interna no Combate à Corrupção: Gestão de Riscos, Governança e Controles
Palestrante: Sérgio de Paula
Auditor Federal de Finanças e Controle na CGU, responsável pelo Programa de Gestão e Melhoria da Qualidade da Atividade de Auditoria Interna e líder em avaliações de maturidade baseado no modelo IA-CM (Internal Audit Capability Model). Graduado em Ciências Contábeis pela UnB, tem MBA em Planejamento, Orçamento e Gestão pela FGV. 

11h10 – A Importância dos Dados Abertos para o Controle Social e o Combate à Corrupção
Palestrante: Fernanda Campagnucci
Diretora-Executiva do ONG Open Knowledge Brasil, doutoranda em Administração Pública e Governo na Fundação Getúlio Vargas.  Especialista em Transparência e Accountability pela Universidade do Chile, é graduada em Jornalismo e mestre em Educação pela Universidade de São Paulo. Atuou como gestora de diversos projetos de abertura de dados públicos.

11h40 – Espaço aberto para perguntas e respostas

12h – Encerramento

 

Informações à Imprensa:
Assessora de Comunicação da Secont
Cintia Bento Alves
(27) 3636-5354 | (27) 98895-1695
[email protected] 

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana