conecte-se conosco

Brasil

PF faz buscas em Minas após ameaças de atentado a Jair Bolsonaro

Publicado

A Polícia Federal (PF) cumpriu neste domingo (1º) dois mandados de busca e apreensão, nas cidades mineiras de Três Corações e Alfenas, expedidos pela Justiça Federal, a fim de apurar crime contra a segurança nacional, artigo 20 da Lei n. 7170/83.

A investigação teve início após um homem ser detido, na última sexta-feira (29), por ter feito menção, em rede social, postando fotos e vídeos de suposto plano que visava a atentar contra o Presidente da República Jair Bolsonaro.

Na data, o Presidente estava em visita oficial à Escola de Sargentos das Armas (ESA), em Três Corações, por ocasião de solenidade de formatura do Curso de Sargentos. O suspeito trabalhava como terceirizado na ESA e aparecia em vídeos postados em redes sociais.

A investigação tramita em segredo de justiça e o suspeito pode ser condenado de 3 a 10 anos de reclusão.

Com informações da Veja.

Comentários Facebook
Leia mais:  Miliciano preso por grilagem de terras no DF é tio de Michelle Bolsonaro
publicidade

Brasil

IBGE:em meio à onda conservadora, casamento gay cresce 61,7% em 2018,

Publicado

Os casamentos homoafetivos cresceram fortemente no Brasil no ano passado, movimento relacionado, em grande medida, à decisão de casais LGBTs (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) de antecipar o enlace sob o temor da dissolução desse direito com a onda conservadora vivida pelo país.

Dados divulgados nesta quarta-feira pelo IBGE mostram que os casamentos registrados entre cônjuges do mesmo sexo cresceram de 5.887 de 2017 para 9.520 em 2018, o que corresponde a um incremento de 61,7%. Nesse mesmo período, os casamentos civis em geral recuaram 1,6%.

Comentários Facebook
Leia mais:  Piloto que levava cocaína em avião presidencial pode pegar até 15 anos de prisão se for julgado na Espanha
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana