conecte-se conosco

Cidades

Píeres e deques começam a ser reformados

Publicado

A Central de Serviços começou a recuperação de todos os píeres e deques do município. As obras visam garantir o bem-estar, o conforto e a segurança dos moradores e turistas em toda a orla de Vitória.

Na orla de Camburi, por onde a obra começou, serão substituídas todas as madeiras do piso dos deques. Já os bancos e pergolados serão reformados, bem como o píer de Iemanjá.

O píer de Jesus de Nazareth também ganhará reforma: a estrutura de concreto será recuperada e as madeiras do piso e os guarda-corpos serão substituídos.

No píer da Enseada do Suá, seu piso de concreto e seu guarda-corpo, que é de madeira, serão recuperados.

“Para deixarmos Vitória ainda mais linda e mais segura, a obra de píeres e deques da nossa capital começou ontem (22), devendo terminar até o fim de janeiro. Serão investidos em torno de R$ 3 milhões para a recuperação dos trechos nessa parte inicial da obra”, pontuou o secretário da Central de Serviços, Nathan Medeiros.

As obras são executadas com recurso do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica.

Leia mais:  Confira a previsão do tempo para o Espírito Santo

Segunda parte da obra

O píer da Ilha das Caieiras será executado também. Conforme acordado com a comunidade, será feito um modelo de píer fixo. Contudo, será feito um novo contrato para englobar o modelo que atende o local.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Chuva: Atendimento à população prossegue normalmente

Publicado

De: Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria de Defesa Social e trânsito, Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Comunicação/PMVV| Foto: Divulgação.
Criado: 07 de dezembro de 2019

Vila Velha registra mais de 100 milímetros de chuvas nas últimas 12 horas. A Defesa Civil permanece em observação com as equipes dos serviços municipais mobilizadas e prontas para agir em casos de necessidades.

Mas, as fortes chuvas que atingiram a Grande Vitória na noite desta sexta-feira (6) e madrugada de sábado (7) não afetaram os serviços prestados pela Prefeitura de Vila Velha à população.

Nenhuma ocorrência grave foi registrada. No início das chuvas, na noite de sexta-feira (6), o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemadem) emitiu um alerta de risco moderado de movimentação de massa no município.

O acumulado de chuvas ocasionou vários pontos de alagamentos na cidade. A previsão da metereológica é de mais chuvas ao deste sábado (7). 

Em caso de emergência a Defesa Civil pode ser acionada pelos telefones 162 (Ouvidoria), 199 ou 3388 – 4346.

Leia mais:  Cajun de Santo André tem dia do voluntariado com conquistas para as crianças

Até o início da tarde deste sábado (7) não foram registrados desalojados ou desabrigados em Vila Velha.

Saúde

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), também informa que os prontos atendimentos da Glória e de Cobilândia prestam atendimento normal à população.

Assistência Social

Os serviços de Abordagem Social, abrigos municipais e funerário estão mantidos, normalmente.

Torneio de Criadores de Pássaros mantido

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) informa que a última etapa do Campeonato Nacional da Confederação Brasileira de Criadores de Pássaros Nativos (Cobrap) está mantida. O evento será a partir das 8 horas, no Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart (Tartarugão), em Coqueiral de Itaparica.

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana