conecte-se conosco


Grande Vitória

Planetário de Vitória segue com programação especial durante as férias

Publicados

em

 

O Planetário de Vitória segue com uma programação especial neste mês de janeiro. São diversas atividades com curiosidades sobre universo, astronomia, sistema solar e meio ambiente. As sessões estão sendo realizadas de maneira remota, por meio da plataforma Google Meet.

Os links para participar das sessões são disponibilizados no site do Planetário. Elas acontecem às terças e quintas-feiras, às 14 horas, para os pequenos, e às 16 horas, para as crianças maiores.

Mais detalhes também podem ser conferidos na página do Instagram: @planetariodevitoria.

Interação e diversão

As sessões aliam diversão e conhecimento e têm sido um sucesso com o público. Além disso, elas têm proporcionado momentos especiais para a equipe da unidade, como conta a planetarista Maria Carolina Stelzer Campos.

“Apesar de não podermos contar com o espaço imersivo do Planetário, temos conseguido envolver os participantes e a interação tem sido muito legal. A recepção tem sido ótima, principalmente das crianças, que têm recebido muito bem as atividades e comentam, riem e brincam com a gente o tempo todo. Elas sempre são muito curiosas acerca das atividades que realizamos”, completou.

Planetário de Vitória

O espaço iniciou suas atividades no dia 23 de junho de 1995, encantando, desde então, públicos de diversas idades, com projeções do universo e conhecimentos astronômicos variados, de forma acessível e didática.

Quem já passou pelo espaço ou participa das sessões virtuais tem a oportunidade de conferir diversas atividades que levam os visitantes a conhecer os planetas, as constelações, os movimentos de translação e rotação e as incríveis lendas que envolvem o universo.

O Planetário é um dos Centros de Ciências, Educação e Cultura (CCEC) da capital. Os outros são a Praça da Ciência, a Escola de Ciência, Biologia e História e a Escola de Ciência-Física.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vitória

Comentários Facebook
Propaganda

Grande Vitória

Emoção toma conta do Asilo dos Idosos com a vacina contra Covid

Publicados

em


Elizabeth Nader

Secretária de Assistência Social, Cintya Schulz, em visita ao Asilo de Idosos de Vitória no dia da Vacinação contra o Covid 19

Secretária municipal de Assistência Social, Cintya Schulz, acompanhou a vacinação (Ampliar imagem)

Esta terça-feira (19) vai ficar marcada na história do Asilo dos Idosos, instituição parceira da Prefeitura de Vitória. As 66 pessoas acolhidas e os 67 funcionários receberam a primeira dose da vacina Coronavac, produzida pela fabricante chinesa de medicamentos Sinovac Biotech junto com o Instituto Butantan (SP).

A vacinação foi acompanhada pela secretária municipal de Assistência Social, Cintya Schulz, e pela presidente do Conselho Municipal do Idoso (Comid), Germania Maria Freire de Menezes.

“Estamos muito felizes com a chegada da vacina e com a imunização desses idosos, alguns deles fragilizados por outras doenças crônicas”, disse a secretária Cintya.

Ela aproveitou para conhecer todo o espaço e as equipes, que foram acompanhadas de perto pelas secretarias municipais de Assistência Social (Semas) e de Saúde (Semus) e pelo Comid desde o início da pandemia.

Elizabeth Nader

Equipe de Vacinação contra Covid 19 no Asilo de Idosos de Vitória

Doses da vacina chegaram ao Asilo dos Idosos nesta manhã (Ampliar imagem)

“O ano passado foi um grande desafio para todos nós, com muitas mudanças nas nossas rotinas e nas rotinas de nossos idosos também. Mas conseguimos abrir espaços específicos para quem desenvolveu sintomas, encaminhamos quem necessitou para atendimento hospitalar e hoje estão todos bem, ansiosos pela vacina”, contou a assistente social do Asilo, Rosemary Costa Quenelli.

Escolta

A Guarda Municipal fez a escolta do material da vacinação e da equipe da Semus no atendimento aos idosos. “É uma ação um pouco mais lenta, porque precisamos entender as condições de saúde de cada um”, explicou Rosemary, já prevendo a mesma estratégia para a segunda dose da vacina.

Matéria relacionada

Vitória recebe 4.769 doses e inicia vacinação contra a Covid

Elizabeth Nader

Asilo de Idosos de Vitória

(Ampliar imagem)

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana