conecte-se conosco

Cidades

Plano para recuperação econômica pós-pandemia tem ações definidas em Cachoeiro

Publicado

Propostas elaboradas por grupos de trabalho foram apresentadas nesta quinta (30). Foto: Divulgação/PMCI

 

.

Em Cachoeiro, poder público, iniciativa privada e instituições de diferentes áreas de atuação estão trabalhando juntos para traçar, para o município, um plano de retomada do crescimento econômico pós-pandemia.

Nesta quinta-feira (30), o grupo responsável por essa tarefa, composto por representantes desses setores e coordenado pela Prefeitura, apresentou as propostas de ações e metas elaboradas em seus quatro subgrupos, a partir dos eixos temáticos Gestão Fiscal e Financeira, Inovação e Sustentabilidade, Desenvolvimento e Recuperação da Economia e Legalidade e Transparência.

A apresentação foi realizada no auditório da escola municipal Zilma Coelho, que abriga o Centro de Comando-Geral do município durante a pandemia, com representantes do grupo participando in loco e por webconferência.

As propostas agora serão compiladas, para divulgação da íntegra do plano, no dia 20 de agosto. Entre elas, estão: a oferta de cursos de qualificação profissional; incentivo à participação de empresas locais em compras governamentais; campanha de estímulo ao consumo no comércio local; disponibilização de plataforma de comércio eletrônico para empresas; criação de um programa municipal de inovação e empreendedorismo e prorrogação de licenças, alvarás e prazos de processos administrativos fiscais para empresas.

“Essa união de forças entre os setores público e privado é fundamental para que possamos encontrar bons caminhos para a recuperação econômica de Cachoeiro. Em paralelo, estamos trabalhando para melhorar, o quanto antes, as condições de funcionamento das atividades econômicas durante a pandemia, por meio da implantação do Plano Municipal de Convivência que já elaboramos e está sendo avaliado pelo governo estadual”, afirmou o prefeito Victor Coelho, que participou da apresentação.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Vereador de Bom Jesus do Norte se envolve em confusão na Praia das Neves

Publicado

José Manoel, o segundo da esquerda para a direita

O vereador de Bom Jesus do Norte, José Manoel de Medeiros (PDT), mais conhecidos como Zé Manel, se envolveu em uma confusão na Praia das Neves no fim da tarde desta quinta-feira (30/o7). A discussão foi com funcionários da Construtora Vale dos Milagres, que trabalham em obras de esgoto e calçamento.

Segundo informações, o vereador, que tem residência no local, disse a funcionários da empresa que não gostaria que eles passassem na rua de sua casa com máquinas e equipamentos. Ele teria ameaçado os trabalhadores até com agressões físicas. Na rua dele as obras ainda não começaram, mas é o local que mais facilita a passagem das máquinas e funcionários da construtora na região.

Na quinta-feira um operador passou com uma retroescavadeira pela rua do vereador e ele se sentiu afrontado, seguindo o homem para tirar satisfações. O encarregado da obra foi ao local para tentar amenizar a discussão, mas Zé Manel também se irritou com ele. Outros funcionários da construtora chegaram em para apartar a confusão. A Polícia Militar esteve no local para registrar a ocorrência.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana