conecte-se conosco


Estado

Player Global de tecnologia para aprendizagem patrocina o maior evento acadêmico do Espírito Santo

Publicados

em

A D2L, player global de tecnologia para aprendizagem, está patrocinando a 20ª Jornada Científica e Cultural FAESA, o maior evento acadêmico do Espírito Santo, que acontece de 13 de setembro a 29 de outubro.

Estudantes de todo Brasil estarão envolvidos nas mais de 150 atividades da Jornada Científica e Cultural FAESA, ao longo de 45 dias de programação totalmente online e gratuita, com webinários, oficinas, apresentação de trabalhos científicos e concurso cultural. A Jornada será organizada em torno da discussão do tema “Inovador, empreendedor e digital, este é o profissional do futuro”.

“A FAESA é um dos primeiros e principais clientes da D2L no Brasil. Eles têm um projeto acadêmico e pedagógico muito inovador, além de serem reconhecidos nacionalmente por seus programas de estágio e empregabilidade. O grande e variado público do evento, com a presença de referências nos segmentos de ensino superior, governo, educação básica e corporativo traz ainda mais visibilidade para a D2L no estado do ES”, comenta Peterson Theodorovicz, Diretor Regional da D2L no Brasil.

A empresa também terá a oportunidade de conversar com o público no dia 28 de Outubro, com uma palestra sobre a importância de tecnologias educacionais que conectem desde cedo jovens com as mudanças cada vez mais rápidas do mercado. “Nossa ideia é falar de pontos de sinergia entre escolas e corporações, e começar a dar uma ênfase maior em uma recente alteração de norma da BNCC, que passou a possibilitar que colégios ofereçam disciplinas extra curriculares e eletivas para alunos, mostrando como o LMS da D2L pode ajudar nesse processo de adaptação”, finaliza Peterson.

Para Carolina Bento, Gerente de Comunicação e Marketing da FAESA, é muito importante para o Centro Universitário contar com parceiros estratégicos. “É uma satisfação ter parceiros como a D2L, que além de auxiliar na entrega de uma experiência de aula inovadora, contribui para o desenvolvimento de eventos relevantes para a nossa comunidade acadêmica e o mercado. Estamos juntos há anos nessa parceria de sucesso e o apoio à 20ª JCC mostra o reconhecimento em nossa formação”.

Comentários Facebook
Propaganda

Estado

Setades oferta curso inédito no Estado na Proteção Social Básica

Publicados

em


O Governo do Estado, por meio da Gerência do Sistema Único de Assistência Social (GSUAS), da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), oferece curso inédito no Espírito Santo, dentro da proposta da Proteção Social Básica.

O curso oferecido será “Capacitação sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)”. O curso tem como objetivo capacitar os educadores sociais e técnicos de referência envolvidos na execução do serviço, possibilitando a convivência familiar, social e comunitária.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um serviço da Proteção Social Básica, ofertado nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), nos centros de convivência municipais ou geridos por entidades sem fins lucrativos. Os usuários do serviço são crianças, jovens e adultos; pessoas com deficiência; pessoas que sofreram violência, vítimas de trabalho infantil, jovens e crianças fora da escola, jovens que cumprem medidas socioeducativas, idosos sem amparo da família e da comunidade ou sem acesso a serviços sociais, além de outras pessoas inseridas no cadastro único.

A capacitação é direcionada aos gestores Gestores da Assistência Social; educadores sociais e técnicos de referência Estaduais e Municipais.

São 300 vagas, divididas em duas turmas, com carga horária de 40 horas. O curso será realizado em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), responsável também pela certificação dos participantes. As inscrições podem ser feitas no período de 25 a 29 de outubro, pelo link: https://forms.gle/m2MKBWKwWHdRziMt5

Mais informações sobre a capacitação oferecida, é só entrar em contato com a Gerência do SUAS – GSUAS pelos telefones (27) 3636-6853 / 3636-6852.

Serviço:

Capacitação sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV
Inscrições: 25 a 29/10
Nº de Turmas: 2
Total de cursistas: 300
Duração do curso:  12 de novembro a 13 de dezembro (Turma 1 e 2)
Carga horária: 40 horas
Objetivo: Visa a capacitar os educadores sociais e técnicos de Referência envolvidos na execução do referido serviço, possibilitando a convivência familiar, social e comunitária.
Público alvo: gestores da Assistência Social; educadores sociais e técnicos de referência estaduais e municipais.

Link para inscrição https://forms.gle/m2MKBWKwWHdRziMt5

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Samyra Ferreira
(27) 3636-6803
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana