conecte-se conosco


Polícia

PM é preso suspeito de atirar em universitário em Vila Velha, ES

Um soldado da Polícia Militar foi preso, na noite desta quarta-feira (3), suspeito de ter atirado em um universitário de 24 anos, na Rodovia do Sol, em Ponta da Fruta, Vila Velha. O crime aconteceu no último sábado (30). A motivação ainda está sendo investigada. O rapaz está internado em estado grave. O soldado Alex […]

Publicados

em

Um soldado da Polícia Militar foi preso, na noite desta quarta-feira (3), suspeito de ter atirado em um universitário de 24 anos, na Rodovia do Sol, em Ponta da Fruta, Vila Velha. O crime aconteceu no último sábado (30). A motivação ainda está sendo investigada. O rapaz está internado em estado grave.

O soldado Alex Lopes Neves, de 32 anos, foi preso no 4º Batalhão da PM no bairro Ibes, em Vila Velha, e autuado por tentativa de homicídio.

Antes dessa prisão ocorrer, o universitário contou para a polícia que mora na Praia da Costa, mas estava na Ponta da Fruta para visitar um amigo. Ele estava com um cachorro no carro, e quando parou em um semáforo, um homem em uma moto apontou uma arma para ele. A vítima se assustou e acelerou, e foi quando recebeu o tiro.

O tiro atravessou o vidro, o banco do carro e atingiu o universitário nas costas. Ele relatou à polícia que, sem querer, acabou pisando no acelerador e o carro andou desgovernado por alguns metros, até parar no meio de um matagal.

Apesar do universitário dizer que não sabe por que o homem atirou, testemunhas contaram que viram ele e o atirador discutindo no trânsito pouco antes. A vítima teria ultrapassado a moto em alta velocidade e o motociclista não gostou.

O atirador fugiu e só depois o delegado do caso descobriu que era um policial militar e pediu a prisão dele.

O universitário está internado em um hospital particular de Vitória, em estado grave. A família dele não quis falar com a imprensa.

A Polícia Civil investiga o caso e informou que vai passar mais detalhes sobre a apuração do crime em entrevista coletiva, na tarde desta quinta-feira (4).

Outro lado: Polícia Militar

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que a prisão do soldado ocorreu no momento em que este entregava dispensa médica à administração do 4º Batalhão.

A prisão ocorreu sem resistência, após cooperação firmada entre o delegado responsável e o comando da Unidade Militar, com participação ativa da Corregedoria da PMES.

“Por sua natureza de crime comum, o inquérito será apurado pela Polícia Civil, que elucidará as circunstâncias em que o crime ocorreu. A PMES lamenta o ocorrido e exatamente por não coadunar com ações dessa natureza, coloca-se a inteira disposição das autoridades policiais, responsáveis pelo inquérito, para elucidação dos fatos. Tão logo receba da Polícia Civil os documentos iniciais de apuração, a Corregedoria instaurará os procedimentos cabíveis”, informou a PM por nota.

Fonte: G1

Comentários Facebook
Propaganda

Polícia

Força Tática do 4º BPM apreende drogas e detém suspeitos em Vila Velha

Publicados

em

Na noite de ontem (23), durante patrulhamento das equipes de Força Tática do 4º batalhão foram apreendidas drogas, no bairro Glória em Vila Velha. Os militares foram acionados pela Seção de Inteligência para averiguar uma situação de tráfico de entorpecente.

No local informado, um homem foi abordado e com ele localizadas 31 buchas de maconha. O homem assumiu que pegou as drogas com outra pessoa pra comercializar, o que gerou diligências complementares por parte da equipe para tentar achar mais drogas na região.

Posteriormente, um suspeito foi abordado na rua Agenor Barbato, também na Glória, onde foi localizada outra quantidade de drogas. Após consultar seu nome no sistema, foi constatado que havia dois mandados de prisão em aberto contra ele, sendo um pelo crime de homicídio e outro por tráfico de drogas.

No mesmo local, outra pessoa foi abordada com um pedaço de maconha, que relatou ter comprado do homem que havia sido abordado anteriormente.

Os três abordados e o material, sendo R$ 1.226,00 em espécie, duas balanças de precisão, quatro aparelhos celulares, 32 tabletes de maconha, 31 buchas de maconha, foram encaminhados ao DPJ de Vila Velha.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana