conecte-se conosco

Nacional

PM leva 63 pessoas à delegacia depois de encerrar festa no RN

Publicado


source
Festa RN
PM/Divulgação

Pessoas descumpriram decreto que proíbe aglomerações.

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte conduziu 63 pessoas à delegacia de Santa Cruz depois de encerrar uma festa ilegal. A ação da PM aconteceu na madrugada deste domingo (26).

Agentes da PM foram ao local depois de receberem denúncias sobre a realização da festa, que descumpria o decreto que proíbe aglomerações durante a pandemia de Covid-19. A corporação informou que algumas pessoas conseguiram fugir ao perceber a aproximação das viaturas.

Durante a ação, foram apreendidas drogas, um aparelho de som, uma arma e 39 aparelhos celulares. Além disso, 14 veículos foram levados pelos agentes e apresentavam diversos tipos de irregularidades.

As pessoas conduzidas assinaram um termo circunstanciado e foram liberados. A Polícia Civil do estado desconfia que a festa foi promovida por uma facção criminosa. Eles deverão responder por quebrar o decreto e podem ser penalizados em até um ano de prisão.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

“Chocante”, afirma ouvidor da polícia de SP sobre PM que atirou em motociclista

Publicado


source
Homem estava descendo do veículo quando foi baleado
Foto: Reprodução

Homem estava descendo do veículo quando foi baleado

Após assistir a imagem do  policial militar que atirou pelas costas de um motociclista, neste sábado (25), na Zona Leste de São Paulo, o ouvidor da Polícia do estado, Elizeu Soares Lopes, classificou a atitude do PM como “chocante e inaceitável”.

Em entrevista ao Portal G1, Elizeu informou que a Ouvidoria vai instaurar um procedimento para acompanhar as investigações dos órgãos competentes. “Vamos requisitar que o Ministério Público também acompanhe o caso”, disse o ouvidor.

Nas filmagem, o policial se aproxima pelas costas do motociclistas e efetua os disparos. De acordo com a polícia, a moto havia sido roubada horas antes, e o homem morto foi reconhecido como autor do roubo pelo dono do veículo.

O policial militar foi preso em flagrante ainda no sábado (25) e o homem homem morreu horas depois no Hospital Tide Setúbal, na Zona Leste.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirma que o caso está sendo registrado no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que prosseguirá com as investigações. “A Polícia Militar instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) e trabalha no esclarecimento dos fatos”, diz nota.

Mesmo em meio à pandemia da Covid-19, nas estatísticas da SSP, o número de pessoas mortas por policiais militares no estado cresceu 21% no primeiro semestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2019. Ao todo, 435 pessoas mortas por PMs em serviço neste ano contra 358 do ano passado.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana