conecte-se conosco


Polícia

PM reforçou policiamento em Guarapari durante os Passos de Anchieta

Publicados

em

A Polícia Militar em Guarapari reforçou o policiamento no trajeto feito pelos andarilhos na tradicional caminhada Passos de Anchieta. O evento está em sua 23ª edição e não acontecia há dois anos, em virtude da pandemia de Covid-19.

O evento é realizado pela Associação Brasileira Amigos dos Passos de Anchieta (Abapa) e conta com o apoio da prefeitura de Anchieta e acontece durante o feriado de Corpus Christi.

O primeiro dia do evento foi na quinta-feira (16), e começou com a concentração às 7h30, e saída da Catedral Metropolitana de Vitória às 8 horas. O destino foi à praia da Barra do Jucu, em Vila Velha, totalizando, em média, 25 km.

Na manhã de sexta (17), os fiéis deixaram a cidade canela-verde em direção a Setiba, em Guarapari, percorrendo 28 km. Em seguida, no sábado (18), a saída foi em frente ao Quiosque do Alemão, em direção à praia de Meaípe, somando mais 24 km.

Por fim, no domingo (19), quarto e último dia da peregrinação, o percurso foi de Meaípe até Anchieta, com mais 23 km de caminhada.

A Polícia Militar se fez presente em alguns pontos estratégicos da caminhada, e fez o acompanhamento dos andarilhos em alguns trechos. Não houve registro de nenhuma ocorrência bem como nenhum crime durante o percurso no município de Guarapari.

Comentários Facebook
Propaganda

Polícia

Força Tática do 4º BPM apreende drogas e detém suspeitos em Vila Velha

Publicados

em

Na noite de ontem (23), durante patrulhamento das equipes de Força Tática do 4º batalhão foram apreendidas drogas, no bairro Glória em Vila Velha. Os militares foram acionados pela Seção de Inteligência para averiguar uma situação de tráfico de entorpecente.

No local informado, um homem foi abordado e com ele localizadas 31 buchas de maconha. O homem assumiu que pegou as drogas com outra pessoa pra comercializar, o que gerou diligências complementares por parte da equipe para tentar achar mais drogas na região.

Posteriormente, um suspeito foi abordado na rua Agenor Barbato, também na Glória, onde foi localizada outra quantidade de drogas. Após consultar seu nome no sistema, foi constatado que havia dois mandados de prisão em aberto contra ele, sendo um pelo crime de homicídio e outro por tráfico de drogas.

No mesmo local, outra pessoa foi abordada com um pedaço de maconha, que relatou ter comprado do homem que havia sido abordado anteriormente.

Os três abordados e o material, sendo R$ 1.226,00 em espécie, duas balanças de precisão, quatro aparelhos celulares, 32 tabletes de maconha, 31 buchas de maconha, foram encaminhados ao DPJ de Vila Velha.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana