conecte-se conosco

Grande Vitória

PMV conclui relatório para implementação do Projeto Orla

Publicado

O Projeto Orla é uma das contrapartidas assumidas pela Prefeitura de Vitória (PMV) desde que recebeu da Superintendência de Patrimônio da União (SPU) a responsabilidade de gestão de todas as praias do município. E, desde então a PMV tem realizado oficinas e encontros para realizar o Plano de Gestão Integrada da Orla de Vitória.

A partir dessas oficinas; que contou com a participação de gestores públicos, representantes de entidades e moradores da orla, cada um colaborou para a construção do planejamento de ações que culminou no relatório final do Projeto Orla que aponta as propostas de resolução para problemas costeiros e a indicação dos recursos para as ações.

“Com a finalização da elaboração do relatório agora vamos seguir os trâmites de envio para a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e o Instituto Estadual do Meio Ambiente (Iema) para aprovação. Se não houver considerações o próximo passo realizar uma audiência pública para apresentação da gestão da orla e homologação do Projeto”, aponta o secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação, Alberto Salume.

Segundo ele, até o próximo dia 22 o documento será protocolado na Superintendência do Patrimônio da União (SPU). Aproximadamente 20 dias depois, o documento seguirá para o Instituto Estadual do Meio Ambiente (Iema). Mais 20 dias depois deverá seguir para o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf).

A expectativa é de que até o final de abril seja realizada uma audiência pública para apresentar o Plano de Gestão Integrada da Orla para a cidade. Depois disso, aproximadamente uma semana, o plano deverá ser homologado e publicado no Diário Online de Vitória.

Projeto Orla

O Projeto Orla é uma ação iniciada no âmbito do Governo Federal, por meio do Ministério do Meio Ambiente e Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, tendo como representantes os Estados, o Instituto Estadual do Meio Ambiente (Iema) e a Secretaria do Patrimônio da União (SPU).

O objetivo é a gestão compartilhada dos espaços litorâneos, por meio do planejamento do uso e ocupação desse espaço de extrema importância sob os aspectos naturais e econômicos.

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Carnaval 2020: criançada se diverte com magia do circo no Parque Moscoso

Publicado

Com uma paisagem de tirar o fôlego, o Parque Moscoso entrou no clima de Carnaval neste domingo (23), com a presença do espetáculo teatral circense “Respeitável Público” e da Claws Banda, que embalou as crianças ao som de marchinhas infantis. Tudo isso no mais puro clima da folia.

As crianças já chegaram empolgadas para conhecer as palhaças Tostão e Suspiro, Espaguete e Bolinha, da Trupe Ratimbum. Não foram só as palhaçadas que divertiram as crianças. Ainda teve outras diversas modalidades circenses, como malabarismo, perna de pau e o monocilismo.

Para o clima de Carnaval ficar completo, as palhaças ainda fizeram maquiagem e oficina de máscaras com as crianças, que aproveitavam as marchinhas da Claws Banda para curtir a folia.

E nesta segunda-feira (24) e terça-feira (25) tem mais. No dia 24, a brincadeira ocorre no Museu do Pescador, na Ilha das Caieiras. No dia seguinte, é a vez de Goiabeiras receber a matinê. O espetáculo será a “Academia dos Sonhos”. A realização é da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). A entrada é gratuita e a classificação indicativa é livre.

 

Matinês

Segunda-feira (24), das 9 às 13 horas, no Museu do Pescador, na Ilha das Caieiras; Espetáculo “Academia Dos Sonhos”

Terça-feira (25), das 9 às 13 horas, na Praça Três de Maio, em Goiabeiras. Espetáculo “Academia Dos Sonhos”

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana