conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil apresenta maior apreensão de crack no E.S em cinco anos

Junto com o entorpecente a policia prendeu em flagrante Diego Matias do Nascimento, de 28 anos, que já possui três passagens por trafico, sendo condenado duas vezes, tendo cumprido seis anos de prisão. Ele foi detido em uma casa que funcionava como distribuidora da droga. Diego faz parte de uma associação criminosa que já estava […]

Publicados

em

Junto com o entorpecente a policia prendeu em flagrante Diego Matias do Nascimento, de 28 anos, que já possui três passagens por trafico, sendo condenado duas vezes, tendo cumprido seis anos de prisão. Ele foi detido em uma casa que funcionava como distribuidora da droga.

Diego faz parte de uma associação criminosa que já estava sendo investigada desde o ano passado “Nós estamos investigando essa associação criminosa desde novembro, na manhã de ontem nós fomos a um imóvel vazio e encontramos enterrados 11 quilos de crack. Quando os policiais saíram do local, eles visualizaram o carro do Diego estacionado na frente de uma outra casa, ao entrarem encontraram Diego deitado em uma rede ao lado do restante da droga apreendida” informou o titular da Delegacia Especializada em Narcóticos, Alberto Roque.

Crack apreendido

Onze quilos de Crack que foram encontrados enterrados

Durante as investigações a Policia Civil obteve a informação de que a droga estava sendo trazida para o Espirito Santo de outro estado e que Diego recebia o entorpecente, o embalava em pedaços menores e distribuía para pequenos traficantes da Grande Vitória “As investigações demonstram que a droga está vindo do Mato Grosso para que essa organização criminosa faça a distribuição para as bocas de outros bairros” destaca o delegado.

Ainda segundo Alberto Roque cada quilo da droga se transforma em cerca de cinco mil pedras de crack, que são vendidas aos usuários, sendo assim, a apreensão equivale a aproximadamente 187.500 pedras, causando um grande impacto no tráfico de drogas. A polícia ainda acredita que essa associação é uma das maiores fornecedoras do entorpecente na grande vitória.

As investigações do caso continuam “As investigações continuam, a partir dessa grande apreensão e da descoberta da casa que servia como base para esconder os entorpecentes, a gente quer saber quais são os outros envolvidos, para onde vai esse dinheiro, onde é aplicado e quem realmente lucra com o tráfico desse entorpecente” conclui o delegado.

Comentários Facebook
Propaganda

Polícia

14º Batalhão comemora 12 anos de instalação

Publicados

em

Na última sexta-feira (24), o 14º Batalhão, com sede em Ibatiba, completou 12 anos de instalação na região serrana do Espírito Santo. O comandante da Unidade, tenente-coronel Jomilson dos Santos Ivo, juntamente com os demais oficiais e praças, comemoraram a data com diversos eventos, junto à sociedade.

Ainda na sexta-feira foi realizada uma cerimônia militar. Foram homenageadas autoridades diretamente responsáveis pela criação do 14º Batalhão, além de pessoas que se destacaram na sociedade por contribuir com o serviço da Polícia Militar.

Para os militares foi organizado um Torneio Desportivo Militar, no dia 23 de junho. O troféu de campeão ficou com a equipe do PCS, composta pelo efetivo da Força Tática, Patrulha K9, COPOM e policiais que trabalham no serviço administrativo da sede. As modalidades disputadas no torneio foram o cabo de guerra, duathlon (corrida e natação) e futebol society. O torneio foi encerrado após um almoço de confraternização na Associação Atlética dos Servidores Militares, em Iúna.

Já no dia 22 de junho foi a vez do Recreio no Quartel. Crianças das escolas da rede pública e privada do município de Ibatiba prestigiaram o evento com stands da Força Tática do 14º BPM e da Patrulha K9, que realizou apresentações com a cadela policial Mona. Houve a participação também da equipe do Proerd, da seção de trânsito – que confeccionou uma Transitolândia, para ensinar algumas regras de trânsito de forma lúdica – e militares da 4ª Cia do BPMA, orientando sobre educação ambiental. No evento, os pequenos ainda tiveram oportunidade de realizar um passeio nas viaturas da PMES.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana