conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil de Aracruz elucida caso de casal que teve carro pichado

Publicados

em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Aracruz, concluiu, nesta sexta-feira (19), uma investigação que elucidou o caso de um casal que teve o carro pichado, no município de Aracruz. O suspeito pelo vandalismo seria o ex-namorado da vítima.

No início do mês de março, um casal procurou a Delegacia Especializada de Investigações Criminais de Aracruz, relatando que o veículo deles havia sido totalmente pichado, numa ação de vandalismo. Na semana seguinte do depoimento, o veículo foi novamente pichado, agora estando estacionado em outro local.

Por meio de vídeos de câmeras de videomonitoramento e denúncias nas redes sociais, a equipe policial conseguiu identificar o suspeito do crime. “Durante a diligência, a equipe averiguou que o ex-namorado da vítima pagou a terceiros para pichar, por duas vezes, o carro do atual namorado da ex-companheira dele, comprovando que a motivação do vandalismo foi passional”, disse o delegado Leandro Sperandio, titular da Deic de Aracruz.

O mandante, o intermediário e o pichador serão indiciados pelos crimes de dano e perseguição, nos termos da Lei Maria da Penha.

Comentários Facebook

Polícia

PCES realiza solenidade de entrega de Carteiras Funcionais dos novos delegados

Publicados

em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) recebeu reforço com a chegada de 33 novos delegados de polícia, aprovados no último concurso, os quais já estão em atividade. A solenidade de exercício coletivo e entrega das carteiras funcionais aconteceu na última quinta-feira (25), na Chefatura de Polícia, em Vitória.

O evento contou com a presença do delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda; do delegado-geral adjunto da PCES, delegado José Lopes Pereira; da corregedora-geral da PCES, delegada Fabiana Maioral Foresto; do superintendente de Recursos Humanos, delegado João Calmon; da superintendente de Polícia Regional Metropolitana, delegada Andréia Maria Pereira dos Santos; e do superintendente de Polícia Regional Norte, delegado Fabrício Dutra.

Pela manhã, os novos delegados compareceram à Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) para assinar o documento de posse e receber informações sobre suas respectivas localizações. À tarde, os novos delegados se reuniram na sala do Conselho de Polícia Civil, onde foram recepcionadas pelo delegado-geral e demais autoridades presentes e receberam as carteiras funcionais.

Durante a solenidade, o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, deu as boas-vindas aos novos integrantes e ressaltou que eles reforçarão o trabalho desenvolvido pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida, tanto na Capital quanto no interior do Estado. Ele expressou ainda votos de sucesso na carreira e encorajou-os a trabalhar para aprimorar a segurança e o desenvolvimento do Espírito Santo.

O delegado Cleudes José da Silva Junior, que foi localizado na Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, disse que o ingresso no cargo é a realização de um sonho. Fui policial militar por quase seis anos e, de 2010 a 2024 atuei na Polícia Civil do Espírito Santo como agente de polícia, e hoje me formar como delegado é a concretização de um sonho. Nossa expectativa é trabalhar para contribuir com a preservação da ordem, com a redução dos índices de homicídio e com o desenvolvimento do local, levando justiça e enaltecendo o nome da Instituição Polícia Civil”, afirmou.

Os 33 novos delegados serão distribuídos para reforçar o efetivo da PCES, tanto na Região Metropolitana quanto no interior, atuando em diversas unidades policiais nos municípios de Vila Valério, São Mateus, Conceição da Barra, Jaguaré, Nova Venécia, Boa Esperança, Pinheiros, São Gabriel da Palha, Ecoporanga, Mantenópolis, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Vila Pavão, Guaçuí, São José do Calçado, Castelo, Iúna, Muniz Freire, Afonso Cláudio e Santa Maria de Jetibá, além das delegacias especializadas de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra, Corregedoria e Teleflagrante.

Texto: Adriana Nascimento Amaral – Policial Civil – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana