conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil deflagra segunda fase da Operação Legado Armeria e cumpre cinco mandados de prisão

Publicados

em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), deflagrou, na última terça-feira (23), a segunda fase da Operação Legado Armeria, com o objetivo de cumprir cinco mandados de prisão preventiva e concluir a operação, iniciada em dezembro de 2023. Durante a ação, cinco suspeitos foram presos, investigados pela fabricação de armas de fogo caseiras. As prisões ocorreram nos municípios da Serra e Cariacica.

“Na primeira fase, a Operação Legado Armeria desarticulou uma fábrica clandestina de armas de fogo em pleno funcionamento, localizada em um sítio na zona rural do município de Cariacica. A fábrica chegou a produzir mais de 50 armas e fornecia os armamentos para o crime organizado da Grande Vitória”, informou o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.

Por meio de investigações, foi identificado que os cinco suspeitos faziam parte de um grupo criminoso composto por uma família. “O grupo era responsável pela fabricação, negociação e distribuição de armas de fogo caseiras das principais zonas dominadas pelo crime organizado da Grande Vitória. Estima-se que os investigados tenham produzido e comercializado cerca de 200 armas de fogo”, relatou o titular da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos, delegado Daniel Belchior.

“Cada membro tinha sua função dentro do grupo criminoso, desde o sistema de entrega das armas de fogo até a organização financeira. As armas eram vendidas pelo valor de R$ 2.500”, completou o delegado Daniel Belchior.

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Comentários Facebook

Polícia

Polícia Civil participa do Desfile Cívico-Militar em Homenagem à Colonização do Solo Espírito-Santense

Publicados

em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) é uma das instituições participantes do tradicional Desfile Cívico-Militar que acontecerá nesta quinta-feira (23), em homenagem à Colonização do Solo Espírito-Santense e em comemoração aos 489 anos do município de Vila Velha. O desfile ocorrerá na Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro da cidade, com início previsto para as 9h.

O evento contará com a participação de outras forças de segurança, incluindo as Guardas Municipais da Grande Vitória, Marinha, Exército, Polícias Militar e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Salvamar, entre outras instituições. Além disso, cerca de 1.300 alunos das escolas municipais também participarão.

As comemorações terão início na quarta-feira (22), às 15 horas, com a saída do Fogo Simbólico do Palácio Anchieta, em Vitória, seguida da solenidade para a sua chegada na Prainha, na praça Otávio Araújo, em frente à Igreja do Rosário, às 17h. A PCES contará com a participação de quatro policiais representantes, sendo dois da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e dois da Divisão de Promoção Social (DPS).

Já no desfile cívico-militar, a instituição apresentará viaturas de diferentes setores, representando a amplitude e variabilidade de funções da Polícia Judiciária. Os participantes poderão conhecer as viaturas da Core, Gabinete Geral da Polícia Civil, Superintendência de Inteligência e Ações Estratégicas (SIAE), Projeto Homem que é Homem, Papo de Responsa, Superintendência de Polícia Regional Metropolitana (SPRM).

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana