conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil intensifica combate ao furto de café e pimenta-do-reino no norte do Estado

Publicados

em

A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Rurais (DERCR) e da Força-Tarefa da Divisão de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Diccor), realizou, nessa terça (20) e quarta-feira (21), uma operação noturna nos limites dos municípios de Pinheiros, Boa Esperança e São Mateus, com o objetivo de combater crimes de roubo e furto de sacas de café e pimenta-do-reino, especialmente recorrentes durante o período de colheita.

Durante a ação, foram abordados 17 veículos, entre motocicletas e automóveis, em áreas rurais. Também foram realizadas visitas a secadoras de café, onde os policiais orientaram os pequenos produtores sobre a importância da instalação de equipamentos de segurança nas propriedades, bem como sobre a necessidade de registrar boletins de ocorrência em caso de crimes.

Segundo o titular da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Rurais (DERCR), delegado Alysson Pereira Pequeno, que integra a Força-Tarefa, as ações fazem parte do compromisso da Polícia Civil com a segurança no campo. “As operações seguirão sendo realizadas até o final de agosto, período que marca o encerramento da colheita do café. A atuação ostensiva e preventiva tem o objetivo de reduzir os crimes na zona rural e dar suporte aos produtores”, afirmou o delegado.

As ações de fiscalização e orientação seguem em andamento e integram o planejamento estratégico da Polícia Civil para fortalecer a presença da instituição em áreas rurais durante os períodos de maior vulnerabilidade para os agricultores.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Comentários Facebook

Polícia

PCES e Correios apreendem 10 quilos de maconha enviados por encomenda em Cachoeiro de Itapemirim

Publicados

em

Uma operação da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), realizada na tarde desta sexta-feira (13), apreendeu aproximadamente 10 quilos de maconha em uma encomenda enviada pelos Correios para Cachoeiro de Itapemirim. A droga foi localizada com o apoio da cadela farejadora Athena, após informações repassadas pelo Setor de Inteligência dos Correios ao Centro de Inteligência e Análise Telemática da Região Sul (CIAT-SUL) e à Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Cachoeiro de Itapemirim.

Durante a inspeção no centro de distribuição dos Correios, a cadela Athena sinalizou positivamente para uma das encomendas. Ao ser aberta, a caixa continha 17 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando cerca de 10 quilos

De acordo com o chefe da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Rômulo Carvalho Neto, a destinatária da droga, cujo nome constava no endereçamento, não foi localizada. O material apreendido será encaminhado para exame pericial e as investigações seguem em andamento para identificar e responsabilizar os envolvidos.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana