conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil prende dois suspeitos de furto em Cemitério de Santa Teresa

Publicados

em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, prendeu nessa segunda-feira (27), dois irmãos de 45 e 29 anos, investigados de terem furtado no dia 18 de setembro, um crucifixo de bronze de uma sepultura no Cemitério Municipal de Santa Teresa. Os suspeitos foram detidos nos bairros Cid Moreira e Horto Florestal, em Guaçuí.

No dia 19 de setembro, o familiar registrou um boletim de ocorrência, para relatar que a sepultura onde seus entes estão enterrados, localizada no Cemitério Municipal de Santa Teresa, havia sido furtada, sendo levado um crucifixo de bronze. .

Nessa segunda-feira (27), por meio de diligências, a equipe policial conseguiu localizar e prender o suspeito de 45 anos em sua residência localizada no bairro Cid Moreira, em Guaçuí. No momento da abordagem, o segundo investigado, de 29 anos, não estava no local

O detido chegou a informar que o irmão estaria na casa de uma irmã no bairro Horto Florestal. A equipe policial se dirigiu até o bairro e enquanto passava pela estrada que liga a rodovia BR-482 ao bairro Horto Florestal, foi localizado o segundo suspeito vindo a pé pela estrada, sendo abordado e efetuada a prisão.

Os presos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

Comentários Facebook

Polícia

PCES recebe Prêmio ‘Farol do Bem’ pelo Projeto Deam’s Itinerante

Publicados

em

Na noite dessa quinta-feira (28), a Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-Mulher) da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) foi premiada com o 1º lugar na categoria Ação Social – Entidades Estatais, no concurso de projetos “Farol do Bem”, promovido pelo Sindicato dos Ferroviários do Espírito Santo (Sindifer).

O Prêmio “Farol do Bem” reconhece iniciativas que fazem a diferença no Espírito Santo, valorizando projetos que moldam o futuro de forma sustentável, inspirando mudanças e promovendo impactos sociais positivos. Entre as categorias contempladas – meio ambiente, educação e ação social – destacou-se o Projeto Deam’s Itinerante, da Seção de Projetos Educacionais e Prevenção da Violência da DIV-Mulher.

A delegada Cláudia Dematté, chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-Mulher) e idealizadora do projeto, destacou o orgulho pela conquista e agradeceu a dedicação da equipe.

“Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho coletivo desenvolvido por profissionais maravilhosos, comprometidos com mudanças sociais e a luta por uma sociedade sem violência contra as mulheres. Gratidão a todos os policiais civis e militares envolvidos, bem como aos municípios parceiros que recebem nossas ações de forma integrada”, destacou a delegada Cláudia Dematté.

Projeto Deam’s Itinerante

O projeto Deam’s Itinerante leva atendimentos especializados às mulheres em municípios do interior do Estado, promovendo a descentralização do atendimento às vítimas de violência doméstica e familiar. A iniciativa realiza palestras educativas, capacitações, ações preventivas e orientações sobre os direitos das mulheres, além de oferecer suporte integrado por meio de parcerias com as redes locais de assistência social e segurança pública.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana