conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil prende um dos 10 mais procurados do Estado

A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra prendeu, na tarde dessa terça-feira (12), um dos integrantes da lista dos 10 mais procurados do Estado. F.X.C., de 23 anos, foi detido em uma residência, no bairro Jardim Carapina, no município. Segundo o titular da DHPP de Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori, F.X.C. […]

Publicados

em

A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra prendeu, na tarde dessa terça-feira (12), um dos integrantes da lista dos 10 mais procurados do Estado. F.X.C., de 23 anos, foi detido em uma residência, no bairro Jardim Carapina, no município.

Segundo o titular da DHPP de Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori, F.X.C. é investigado em homicídios ocorridos em Jardim Carapina e tinha mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas, duplo homicídio e tentativa de homicídio. 

“Ele era o principal procurado da nossa unidade há um ano. Ele responsável por comandar o tráfico de drogas em Jardim Carapina, desde 2015, e possui envolvimento em, pelo menos, cinco homicídios ocorridos no bairro”, disse o delegado.

Sandi Mori contou que o detido é articulado, extremamente perigoso e cruel e já expulsou diversas famílias do bairro. “Além de ser o mandante dos homicídios, ele também participava da execução. A maneira dele agir era bem característica: ele e seus comparsas invadiam a casa das vítimas, por volta das 3 horas da manhã, todos vestidos com roupas de policiais, e executavam as vítimas na frente dos familiares com diversos tiros. No último deles, ocorrido em fevereiro do ano passado, a vítima foi atingida por 50 tiros”, contou.

O delegado informou ainda que todas as vítimas de F.X.C. eram traficantes rivais dele. “Ele foi eliminando um por um até conseguir tomar o controle de todo o tráfico de drogas da região de Jardim Carapina”, explicou. 

Entre as vítimas dos crimes estão Wellington Vieira Gomes e Gustavo Manthay Santos, assassinados em maio do ano passado, no bairro Divinópolis, também na Serra. “No caso desse duplo homicídio, ele excepcionalmente não participou da execução, só mandou assassinar. Wellington já havia sido alvo de uma tentativa de homicídio cometida pelo suspeito, mas conseguiu escapar e fugiu para Divinópolis”, informou.

No momento da prisão, F.X.C. estava com uma pistola calibre 40, com 24 munições e seletor de rajada. “Essa arma é a mais moderna e potente que já apreendemos aqui na nossa delegacia”, afirmou Sandi Mori.

Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Texto: Fernanda Pontes

Comentários Facebook

Polícia

Suspeito de torturar criança de 10 anos com transtorno do espectro autista é preso em Barra de São Francisco

Publicados

em

Por

Reprodução/Web

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Regional de Barra de São Francisco, cumpriu, nessa segunda-feira (13), um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem, de 32 anos, pelo crime de tortura.

De acordo com a investigação, o indivíduo teria praticado o crime contra o enteado, uma criança de 10 anos que sofre de transtorno do espectro autista.

A prisão ocorreu no local de trabalho do indivíduo, uma pedreira situada na zona rural do município de Barra de São Francisco. Após os procedimentos de praxe, o homem foi encaminhado ao sistema prisional.

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana