conecte-se conosco

Polícia

Policia Civil promove ações do "Novembro Azul" nas unidades policiais

Publicado

Em decorrência da campanha “Novembro Azul”, a equipe da Divisão de Promoção Social (DPS) irá realizar atividades durante todo o mês para conscientizar da necessidade de prevenção do câncer de próstata.

A delegada Inês Ângela Loss, responsável pela DPS, destacou o trabalho de prevenção que vem sendo realizado na Polícia Civil (PCES). “Temos o Programa de Saúde do Trabalhador e essa é uma das ações existentes dentro do programa. O trabalho a ser realizado em Vitória e nas delegacias de polícia do interior contará com o apoio de agentes de saúde para mostrarmos a importância da prevenção e do diagnóstico precoce” relatou.

As visitas às unidades policiais contarão com a entrega de informativos sobre a prevenção do câncer e de saúde em geral, folders dos serviços da DPS, além de orientações da equipe.

O Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) é a primeira unidade a ser contemplada com as programações. A visita ocorrerá na próxima quarta-feira (13). Já nos dias 20 e 21, é a vez da 3ª Delegacia Regional de Aracruz e do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) a respectivamente receberem as ações da DPS.

Novembro Azul

No dia 17 de novembro é comemorado o Dia Mundial de Enfrentamento ao Câncer de Próstata. Em razão disso, foi criado em 2003, na Austrália, o movimento “Novembro Azul”, cujo objetivo é chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina e de quebrar o preconceito de os homens irem ao médico regularmente.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected] 

Atendimento à Imprensa
Olga Samara – (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
[email protected]
Camila Ferreira – (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
[email protected]

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Bombeiros encontram corpo de homem que estava desaparecido na divisa do ES e RJ

Publicado

por

O corpo de Venilton da Silva Costa, de 52 anos, que estava desaparecido desde o dia 26 de maio, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na divisa entre os municípios de São José do Calçado/ES e Bom Jesus do Itabapoana/RJ, no final da manhã desta sexta-feira (29).

Venilton estava desaparecido desde que tinha saído com dois amigos na última terça-feira (26) para beber. Um dos amigos disse à equipe de resgate que Venilton não quis voltar para casa com eles e decidiu ficar no local. Depois disso não foi mais visto.

Os bombeiros iniciaram buscas pela região e o corpo da vítima foi encontrado na divisa entre São José do Calçado e Bom Jesus do Itabapoana, na ilha que vai para Calheiros.

O corpo foi retirado da água e levado pela perícia técnica da Polícia Civil (PC) para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim.

Segundo a PC, até o momento, a causa da morte seria afogamento.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana