conecte-se conosco

Polícia

Policia Civil promove ações do "Novembro Azul" nas unidades policiais

Publicado

Em decorrência da campanha “Novembro Azul”, a equipe da Divisão de Promoção Social (DPS) irá realizar atividades durante todo o mês para conscientizar da necessidade de prevenção do câncer de próstata.

A delegada Inês Ângela Loss, responsável pela DPS, destacou o trabalho de prevenção que vem sendo realizado na Polícia Civil (PCES). “Temos o Programa de Saúde do Trabalhador e essa é uma das ações existentes dentro do programa. O trabalho a ser realizado em Vitória e nas delegacias de polícia do interior contará com o apoio de agentes de saúde para mostrarmos a importância da prevenção e do diagnóstico precoce” relatou.

As visitas às unidades policiais contarão com a entrega de informativos sobre a prevenção do câncer e de saúde em geral, folders dos serviços da DPS, além de orientações da equipe.

O Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) é a primeira unidade a ser contemplada com as programações. A visita ocorrerá na próxima quarta-feira (13). Já nos dias 20 e 21, é a vez da 3ª Delegacia Regional de Aracruz e do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) a respectivamente receberem as ações da DPS.

Leia mais:  Família é assaltada e tem o carro levado ao sair de shopping em Vitória

Novembro Azul

No dia 17 de novembro é comemorado o Dia Mundial de Enfrentamento ao Câncer de Próstata. Em razão disso, foi criado em 2003, na Austrália, o movimento “Novembro Azul”, cujo objetivo é chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina e de quebrar o preconceito de os homens irem ao médico regularmente.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected] 

Atendimento à Imprensa
Olga Samara – (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
[email protected]
Camila Ferreira – (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
[email protected]

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Policiais civis apreendem arma de fogo utilizada para ameaças em Santa Teresa

Publicado

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Santa Teresa, com o apoio das DPs de Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá, cumpriu mandado de busca e apreensão no distrito de Aparecidinha, nessa sexta-feira (08). Na ocasião, uma espingarda calibre 36 e munições de mesmo calibre foram apreendidas.

O objetivo da operação foi de capturar o instrumento que A.A.M., de 67 anos, utilizava para intimidar sua ex-companheira.

O titular das delegacias, Fabrício Lucindo, relatou sobre a localização da arma de fogo. “Recebemos um relato de violência doméstica, no qual, o suspeito teria ameaçado sua ex-companheira com uma espingarda. Diante disso, iniciamos as investigações e de posse das informações representamos ao Poder Judiciário por busca e apreensão judicial, e realizamos o cumprimento do mandado”, disse o delegado.

O investigado não estava no local da apreensão, mas foi identificado e irá responder pelos crimes de ameaça e posse ilegal de arma de fogo.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara – (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Leia mais:  Matou os próprios pais a pauladas

[email protected]

Camila Ferreira – (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana