conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil realiza operação para prender traficantes e homicidas na Grande Vitória

Publicados

em

Foto: Reprodução/Polícia Civil do ES

A Polícia Civil iniciou, na manhã desta sexta-feira (5), uma ação para prender suspeitos procurados por tráfico de drogas e homicídios na Grande Vitória. Pelo menos cinco pessoas foram presas até o momento.

Trata-se da terceira fase da Operação Sicário. A ação, que começou no Morro da Garrafa, na Praia do Suá, em Vitória, nas primeiras horas da manhã. Ao todo, serão cumpridos 21 mandados de prisão e 50 de busca e apreensão também nas cidades de Cariacica, Vila Velha e Serra.

O objetivo, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), é combater uma organização criminosa que atua na região da Grande Vitória.

Um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) dá apoio às buscas.

Segundo o secretário de segurança do estado, coronel Marcio Celante, a operação está baseada nas investigações do setor de inteligência da Polícia Civil. Por isso, a intenção é localizar os líderes das organizações criminosas. Ainda segundo ele, entre os alvos da ação estão suspeitos de participar de tiroteios e ataques que têm ocorrido na capital.

“Tanto é que a presença da Polícia Civil nesta operação e da Polícia Militar nas operações de saturação nesses locais foi intensificada. A operação de hoje visa sim a prisão desses traficantes, de pessoas inconsequentes, que postam vídeos e fotos em redes sociais ostentando armas, tentando levar o terror para as comunidades”, disse o secretário.

Fonte: G1

Comentários Facebook

Polícia

Criança de 7 anos morre após escorregar e bater cabeça em escada na Serra, de acordo com os pais

Publicados

em

Por

Uma menina de sete anos, que não teve o nome revelado, morreu dentro de casa na noite desta quinta-feira (11) em Nova Almeida, na Serra. De acordo com os pais da criança, ela escorregou em um balão cheio de água e, ao cair, bateu com a cabeça em uma escada.

Em depoimento, a mãe da menina, que preferiu não se identificar, disse que ela estava brincando com o irmão em casa quando o acidente aconteceu. A mãe não presenciou a queda, mas chegou a conversar com a filha e a levá-la para um pronto atendimento. Mais tarde, a equipe médica comunicou à família que a criança havia morrido.

Os pais foram levados à Delegacia de Homicídios para prestar depoimento. Depois, foram liberados para acompanhar o corpo no Departamento Médico Legal (DML), em Vitória.

A Polícia Civil informou que, a princípio, o caso foi registrado como morte acidental e o procedimento foi encaminhado para a Divisão de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM), que aguarda o resultado dos exames para definir se haverá instauração de inquérito.

Fonte: G1

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana