conecte-se conosco


Polícia

Polícia Militar divulga os resultados de um ano da Operação Sentinela

Publicados

em

 

No mês de abril, a Polícia Militar completou um ano após o lançamento da Operação Sentinela em todo o estado do Espírito Santo. Na tarde desta segunda-feira (03), o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, concedeu coletiva à imprensa para apresentar os resultados alcançados em todo o seu período de vigência e, de forma pontual, no mês de abril de 2021.

Desde que iniciou, a Operação Sentinela prendeu mais de 2.000 pessoas, dentre estas 221 homicidas e 231 traficantes de drogas. No total, foram cumpridos 1.197 mandados de busca e apreensão e 1.148 mandados de prisão, em trabalho conjunto com o Ministério Público, Poder Judiciário e a Polícia Civil. Também retirou de circulação 356 armas de fogo e 7.877 munições.

No mês de abril deste ano, cerca de 200 policiais militares atuaram com o propósito de cumprir 48 mandados de busca e apreensão domiciliar e 70 mandados de prisão. Ao todo 128 pessoas foram detidas, sendo 62 em flagrante delito.

Durante a operação foram apreendidas 33 armas de fogo, 443 munições e mais de 6.600 unidades de entorpecentes.

Em meio às inúmeras ações importantes da PM neste mês, recebeu destaque a prisão de um foragido da justiça no dia 28/04, que solicitou auxílio emergencial do governo federal. O alvo foi localizado e detido em Cobilândia, Vila Velha, por policiais militares do Serviço de Inteligência da PMES, juntamente com a Força Tática do 4º Batalhão. O homem foi detido com dois mandados de prisão por homicídio, expedidos pela comarca de Barra de São Francisco.

Outra ação relevante foi a apreensão de mais de 350 quilos de maconha em apenas um dia, em 29/04. A ação teve início em Setiba, Guarapari, quando militares de serviço na região abordaram um veículo Gol transportando 24 quilos de maconha. Em novas diligências realizadas na residência do proprietário, em Jardim Carapina, na Serra, a ocorrência se encerrou com a apreensão de mais 301 quilos de maconha. Ainda neste dia, policiais militares do 4º Batalhão encontram quase 30 quilos de entorpecentes (maconha, crack e cocaína) em ação no Morro do Jaburuna, em Vila Velha.

O comandante-geral da PMES, coronel Caus, elogiou a atuação da tropa Policial Militar neste ano completo da Operação Sentinela e enfatizou a robustez dos números alcançados com o esforço de todos os policiais militares envolvidos, em ações conjuntas com o Ministério Público, Poder Judiciário e Polícia Civil.

“As investidas pontuais nas áreas de intenso tráfico de drogas e disputas territoriais, minuciosamente planejadas pelo Serviço de Inteligência e bem executadas pela tropa policial militar gerou esse importante resultado que estamos vendo hoje após um ano que deflagramos esta operação”, avaliou.

A Operação Sentinela segue sendo realizada mensalmente em todo o território capixaba.

Comentários Facebook
Propaganda

Polícia

DPCA prende suspeito de estuprar a enteada por seis anos

Publicados

em

Por

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prendeu um homem de 36 anos, suspeito de estuprar a própria enteada há seis anos. A prisão ocorreu, nessa quarta-feira (05), em cumprimento de mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. O local exato da prisão, que ocorreu na Grande Vitória, não será divulgado para preservar a vítima.

O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil em fevereiro deste ano. As investigações apontaram que a menina, hoje com 13 anos, era molestada sexualmente desde os sete anos de idade, pelo padrasto. “De acordo com a investigação, os abusos aconteciam na residência da família. O padrasto se aproveitava da ausência da mãe para cometer a violência e ameaçava a vítima para que ela não contasse os fatos a ninguém”, relatou o delegado adjunto da DPCA, Diego Bermond.

Após seis anos sofrendo violência sexual, a vítima se mudou para casa de outro familiar, e todos os fatos vieram à tona. O delegado representou pela prisão temporária do investigado, que foi decretada pelo Poder Judiciário. Após os procedimentos de praxe, o capturado foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). O Inquérito Policial segue em andamento na DPCA.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana