conecte-se conosco


Polícia

Polícia Militar realiza operação “Juntos Salvamos Vidas”

Publicados

em

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), realizou nesta quarta-feira (11), a operação “Juntos Salvamos Vidas”. A força-tarefa foi planejada em alusão a campanha Maio Amarelo, mês de atenção especial às ações de preservação à vida no trânsito.

Para a operação foram montados oito pontos de fiscalização nos municípios de Vila Velha, Vitória, Cariacica, Serra e Viana. Reforçaram o policiamento militares do 1º, 6º e 7º Batalhões; da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª e 17ª Companhias Independentes; investigadores da Delegacia de Delitos de Trânsito; agentes das guardas municipais e servidores do Detran ES.

No total foram envolvidas 14 entidades de segurança, que somaram o empenho aproximado de 105 servidores estaduais e municipais e 50 viaturas. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, esteve acompanhando a operação integrada e reforçou a importância da fiscalização no trânsito.

“A nossa finalidade é fazer a fiscalização das condições do veículo sob o aspecto documental e condições de rodagem, bem como indivíduos que estão com a carteira vencida e aqueles com sintomas de embriaguez. Tudo isso para garantir aquele motorista que anda correto mais segurança, bem como a todos os pedestres capixabas”, explicou o comandante-geral.

Essa ação integrada foi uma das várias iniciativas adotadas pelo BPTran com a intenção de sensibilizar motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas quanto aos cuidados que devem ser adotados nas vias públicas para a preservação da vida.

Comentários Facebook
Propaganda

Polícia

Polícia Militar participa da solenidade de transposição do Fogo Simbólico

Publicados

em

A Polícia Militar participou, na manhã deste domingo (22), da solenidade de transposição do Fogo Simbólico. O grupamento responsável por conduzir a tocha do Palácio Anchieta até a Prainha, em Vila Velha, era formado ainda por integrantes da Marinha, do Exército, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Vila Velha, Polícia Federal e desbravadores.

O Fogo Simbólico representa a passagem, por um dia, da capital do Estado para o berço da colonização capixaba. A solenidade realizada em frente ao Palácio Anchieta marcou o início das comemorações das festividades dos 487 anos de Colonização do Solo Espírito-santense.

O evento teve início com a apresentação da Banda da Polícia Militar, regida pela tenente Gláucia Lourenço da Silva Castilhos. Em seguida a Banda ainda executou o Hino Nacional Brasileiro e do Espírito Santo. Na sequência a tocha olímpica foi acessa e entregue ao grupamento que fez o percurso pelo Centro de Vitória, Segunda Ponte, passando pela rodovia Carlos Lindenberg, com destino à Prainha.

A solenidade contou com a participação do governador do Estado, José Renato Casagrande, da vice-governadora, Jacqueline Moraes, do prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo e do vice-prefeito de Vila Velha, Victor Linhalis, além de outras autoridades civis e militares.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana