conecte-se conosco


Polícia

Polícia prende homem suspeito de furtar câmeras de segurança em Rio Bananal

Publicados

em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Rio Bananal, realizou uma operação policial na localidade conhecida como “Rua do Campo”, no bairro Santo Antônio, no município de Rio Bananal, com o objetivo de localizar e prender um indivíduo com mandado de prisão por associação para o tráfico e furto.

Um indivíduo, de 24 anos, natural de Eunápolis, no Estado da Bahia, estava sendo investigado devido ao intenso trabalho de repressão ao tráfico de entorpecentes realizado pela Polícia Civil de Rio Bananal, que, apenas em 2024, prendeu 24 traficantes na cidade.

Segundo as investigações, para aterrorizar os moradores da rua e do bairro, além de dificultar o trabalho da polícia, o indivíduo furtou várias câmeras de videomonitoramento do local, sempre cobrindo o rosto. Os furtos ocorreram no dia 07 de novembro, enquanto a Polícia Civil cumpria mandados de busca na área. Após os crimes, ele ainda publicou um vídeo nas redes sociais exaltando a prática criminosa.

“Com a identificação do criminoso, a Polícia Civil representou pela sua prisão. Na manhã do dia 29 de novembro, por volta das 10h30, o indivíduo foi encontrado em sua residência, dormindo. A casa foi cercada e não houve possibilidade de fuga. O elemento foi preso e conduzido à Delegacia Regional de Linhares, onde foi interrogado e confessou os crimes”, disse o titular da Delegacia de Polícia de Rio Bananal, delegado Fabrício Lucindo.

Na mesma operação, os policiais também prenderam um homem, de 52 anos, com mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio, ocorrida em 2016, após um golpe de faca. Os dois criminosos foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.

Comentários Facebook

Polícia

Ação conjunta flagra furto de energia em marmoraria na Serra

Publicados

em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento de Investigações Criminais (Deic), em uma ação conjunta com peritos do Departamento de Engenharia Forense do Instituto de Criminalística (IC), da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES), e técnicos da EDP, distribuidora de energia, flagrou, nessa quarta-feira (16), um furto de energia no município da Serra. A ação ocorreu durante uma inspeção realizada em uma marmoraria.

As equipes se deslocaram ao bairro Alterosas, na Serra, com a finalidade de apurar um possível furto de energia elétrica na unidade. No local, as equipes mantiveram contato com o proprietário, que acompanhou a inspeção.

Durante as diligências, os peritos do Instituto de Criminalística e policiais do Deic realizaram a perícia e constataram que a caixa do medidor estava sem o equipamento de registro de consumo, além de a tampa da caixa estar sem lacre. Também foi verificado que a instalação havia sido suspensa por meio da desconexão dos cabos de saída do borne do medidor devido a débitos registrados em setembro de 2023 e, desde então, não apresentava consumo registrado.

Os técnicos da EDP confeccionaram o Termo de Ocorrência e Inspeção (TOI), relatando as irregularidades encontradas. O proprietário do estabelecimento foi conduzido à sede do Deic, onde foi apresentado à autoridade policial para a adoção das medidas cabíveis.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana