conecte-se conosco


Cidades

Polícia recupera carro de deputado Torino Marques

O deputado estadual Torino Marques (PSL) emitiu uma nota oficial nesta segunda-feira (08) afirmando que o seu veículo particular, roubado no assalto com reféns em um sítio em Fundão (no último sábado), foi recuperado pela polícia. Segundo o boletim de ocorrências da Polícia Militar, um dos reféns foi o deputado, que teria se identificado como […]

Publicados

em

O deputado estadual Torino Marques (PSL) emitiu uma nota oficial nesta segunda-feira (08) afirmando que o seu veículo particular, roubado no assalto com reféns em um sítio em Fundão (no último sábado), foi recuperado pela polícia. Segundo o boletim de ocorrências da Polícia Militar, um dos reféns foi o deputado, que teria se identificado como proprietário do local.

Em nota, Torino destacou que as “vidas foram preservadas” e que “as investigações seguem sob sigilo pela equipe da Polícia Civil”. O deputado reiterou ainda que a propriedade não seria dele.

“Refeito, volto ao trabalho normal e agradeço – primeiramente a Deus, à Segurança Pública Estadual e aos cidadãos que se preocuparam”, afirmou o deputado em nota.

Entenda o caso

Uma família foi feita refém durante um assalto em um sítio, na localidade de Biriricas, município de Fundão, na noite de sábado. O roubo foi cometido por três assaltantes que estavam encapuzados e, na fuga, levaram o carro do deputado de acordo com o Boletim Unificado (BU) da Polícia Militar.

Inicialmente, foi passado aos militares que os bandidos estariam em um Hyundai HB 20 branco, armados e com um refém no carro. No entanto, ao chegarem ao sítio, os policiais afirmam que encontraram o deputado Torino Marques, que teria se identificado como dono do local e informado que estava na sala com as demais vítimas, quando os três assaltantes encapuzados anunciaram o assalto e fizeram todos reféns.

Pelo menos cinco pessoas estavam no imóvel no momento em que os criminosos invadiram a casa.

Ainda segundo o boletim da PM, o deputado informou que os ladrões eram brancos e aparentavam ter entre 20 e 25 anos, embora estivessem encapuzados.

O parlamentar também teria explicado aos militares que o carro em que os bandidos fugiram, após o assalto, era um Hyundai Elantra prata e não um HB20 branco, como havia sido informado inicialmente aos policiais. Os criminosos fugiram levando dinheiro (o valor não foi informado no relatório da PM), celulares, documentos e cartões de crédito das vítimas, além do carro do deputado.

A reportagem entrou em contato com o deputado Torino Marques, mas ele disse que preferia não comentar o assunto e nem confirmou as informações contidas no Boletim de Ocorrência.

(Fonte: Leone Oliveira/Tribuna Online)

Comentários Facebook

Cidades

Sebrae realiza a instalação de internet em duas comunidades de Alegre e Conceição do Castelo

Publicados

em

Por

Distritos em Conceição do Castelo e Alegre foram beneficiados pelo programa Wi-Fi Brasil

Moradores de duas comunidades rurais do Espírito Santo receberam no último mês a instalação de antenas de internet para facilitar a comunicação e o acesso à informação, através do programa Wi-Fi Brasil, desenvolvido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

No distrito localizado em Conceição do Castelo, cerca de 500 produtores rurais e da agricultura familiar foram beneficiados com a instalação. Já em Feliz Lembrança, comunidade de Alegre, 60 famílias já estão com acesso à internet.

“Entendemos que é necessário, especialmente nos dias de hoje, que todas as pessoas tenham acesso à internet, pois é lá que a comunicação acontece. Disponibilizar o wi-fi para essas comunidades significa oferecer oportunidades de negociações, e ampliar as possibilidades de mercado e renda para as famílias”, finaliza o gerente regional do Sebrae/ES, Ivair Segheto.

O empreendedor Fábio de Souza, dono da agroindústria Frumel, está entre os beneficiados pelo programa em Alegre. Ele conta que antes da instalação, os moradores compartilhavam a rede móvel e poucas casas tinham ponto de internet.

“Antes os vizinhos se ajudavam, um ia para a casa do outro para usar a internet. Agora com o ponto de acesso na praça, as pessoas vão até o centro comunitário para fazer suas pesquisas. Esse projeto do Sebrae é importante porque deixa a comunidade conectada 24 horas e fortalece inclusive a permanência do jovem na região, incentiva que eles criem algo, façam seus estudos e cursos online, além de reduzir a diferença de acesso à tecnologia entre campo e cidade”, ressalta Fábio.

Ao todo a região conta com seis agroindústrias, uma pequena fábrica de calçados, além dos pequenos prestadores de serviço da comunidade, todos impactados positivamente pelo programa.

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana