conecte-se conosco


Polícia

Policiais civis prendem responsável por laboratório de drogas em Guarapari

A equipe da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Guarapari cumpriu o mandado de prisão temporária de L.C.C., de 44 anos. Ele é apontado como o responsável por um laboratório de produção de cocaína, descoberto e fechado pela equipe do Denarc no último dia 18. O detido se apresentou nessa quinta-feira (28), na 2º Delegacia […]

Publicados

em

A equipe da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Guarapari cumpriu o mandado de prisão temporária de L.C.C., de 44 anos. Ele é apontado como o responsável por um laboratório de produção de cocaína, descoberto e fechado pela equipe do Denarc no último dia 18. O detido se apresentou nessa quinta-feira (28), na 2º Delegacia Regional de Vila Velha.

De acordo com o titular da Denarc, delegado Guilherme Eugênio, o suspeito fornecia o local para a prática do tráfico. “Ele teria se associado ao chefe do tráfico de drogas da localidade de Seringal, em Viana. Juntos, eles começaram a utilizar o imóvel para a produção de entorpecentes. Os suspeitos acreditavam que por ser de difícil acesso, o laboratório não iria levantar nenhuma suspeita. Na delegacia ele preferiu ficar em silêncio. O caso segue sendo investigado para descobrir outros possíveis envolvidos”, explicou.

O delegado informou que o caso ainda está sob investigação. “Se for comprovado, o suspeito responderá pelo crime de consentir na utilização de imóvel de que tem posse para o tráfico de drogas”, acrescentou.

Guilherme Eugênio agradeceu o apoio que a equipe da Regional de Vila Velha tem dado em operações da Denarc. “O apoio entre as delegacias tem sido essencial para os bons resultados das ações que são efetuadas”, acrescentou. L.C.C. foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). 

A descoberta do laboratório

O laboratório de drogas foi descoberto durante uma operação realizada pela equipe do Denarc no dia 18 de fevereiro. Na casa, localizada em Buenos Aires, Zona Rural de Guarapari, os policiais apreenderam 7kg de pasta base de cocaína, porções de crack e cocaína, duas espingardas, inúmeras porções de ácido bórico, acetona e cafeína, máscaras de proteção, balanças de precisão, liquidificadores e um carro de luxo que era utilizado pelos suspeitos.

O delegado explicou que a operação foi deflagrada após o recebimento de uma informação via Disque-denúncia (181). “A partir disso, uma equipe foi encaminhada ao endereço relatado para apurar às informações. Chegando lá, os policiais localizaram um imóvel rural de alto padrão e, durante buscas pelo local, confirmaram que a casa era utilizada como laboratório de drogas derivadas da cocaína”, explicou Rodrigues.

A ação contou com o apoio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), da Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) e da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) do município.

Texto: Fernanda Pontes

Comentários Facebook

Polícia

Ação conjunta prende segundo suspeito de envolvimento em homicídio em Aracruz

Publicados

em

Após representação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, policiais militares da 3ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia prenderam o segundo suspeito de envolvimento na morte de Fabricia Pires Ramos, na tarde da última sexta-feira (26). De acordo com as investigações, o suspeito, de 19 anos, atuou como coautor dos crimes, junto do adolescente apreendido no dia anterior.

Na data, a DHPP de Aracruz representou pela prisão temporária do suspeito pelo envolvimento na morte e na ocultação de cadáver. Após a representação, o Ministério Público de Aracruz se manifestou favorável à prisão, a qual foi decretada pela 2ª Vara Criminal do município.

Com o mandado de prisão expedido, as guarnições da Polícia Militar diligenciaram na localidade de Vila do Riacho, onde encontraram o suspeito. No ato da abordagem, o suspeito tentou resistir e inclusive entrou na casa de moradores, porém, foi alcançado e preso pela força policial. Na posse dele, a Polícia Militar encontrou munições no calibre .380, sendo o mesmo calibre da arma utilizada no homicídio de Fabrícia.

O indivíduo foi conduzido até o plantão da 13ª Delegacia Regional de Aracruz, onde, além de ser preso em virtude do mandado de prisão, também foi autuado em flagrante pelo porte ilegal das munições. O preso foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA).

Comentários Facebook



Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana