conecte-se conosco


Polícia

Policiais civis prendem responsável por laboratório de drogas em Guarapari

A equipe da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Guarapari cumpriu o mandado de prisão temporária de L.C.C., de 44 anos. Ele é apontado como o responsável por um laboratório de produção de cocaína, descoberto e fechado pela equipe do Denarc no último dia 18. O detido se apresentou nessa quinta-feira (28), na 2º Delegacia […]

Publicados

em

A equipe da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Guarapari cumpriu o mandado de prisão temporária de L.C.C., de 44 anos. Ele é apontado como o responsável por um laboratório de produção de cocaína, descoberto e fechado pela equipe do Denarc no último dia 18. O detido se apresentou nessa quinta-feira (28), na 2º Delegacia Regional de Vila Velha.

De acordo com o titular da Denarc, delegado Guilherme Eugênio, o suspeito fornecia o local para a prática do tráfico. “Ele teria se associado ao chefe do tráfico de drogas da localidade de Seringal, em Viana. Juntos, eles começaram a utilizar o imóvel para a produção de entorpecentes. Os suspeitos acreditavam que por ser de difícil acesso, o laboratório não iria levantar nenhuma suspeita. Na delegacia ele preferiu ficar em silêncio. O caso segue sendo investigado para descobrir outros possíveis envolvidos”, explicou.

O delegado informou que o caso ainda está sob investigação. “Se for comprovado, o suspeito responderá pelo crime de consentir na utilização de imóvel de que tem posse para o tráfico de drogas”, acrescentou.

Guilherme Eugênio agradeceu o apoio que a equipe da Regional de Vila Velha tem dado em operações da Denarc. “O apoio entre as delegacias tem sido essencial para os bons resultados das ações que são efetuadas”, acrescentou. L.C.C. foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). 

A descoberta do laboratório

O laboratório de drogas foi descoberto durante uma operação realizada pela equipe do Denarc no dia 18 de fevereiro. Na casa, localizada em Buenos Aires, Zona Rural de Guarapari, os policiais apreenderam 7kg de pasta base de cocaína, porções de crack e cocaína, duas espingardas, inúmeras porções de ácido bórico, acetona e cafeína, máscaras de proteção, balanças de precisão, liquidificadores e um carro de luxo que era utilizado pelos suspeitos.

O delegado explicou que a operação foi deflagrada após o recebimento de uma informação via Disque-denúncia (181). “A partir disso, uma equipe foi encaminhada ao endereço relatado para apurar às informações. Chegando lá, os policiais localizaram um imóvel rural de alto padrão e, durante buscas pelo local, confirmaram que a casa era utilizada como laboratório de drogas derivadas da cocaína”, explicou Rodrigues.

A ação contou com o apoio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), da Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) e da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) do município.

Texto: Fernanda Pontes

Comentários Facebook
Propaganda

Polícia

14º Batalhão comemora 12 anos de instalação

Publicados

em

Na última sexta-feira (24), o 14º Batalhão, com sede em Ibatiba, completou 12 anos de instalação na região serrana do Espírito Santo. O comandante da Unidade, tenente-coronel Jomilson dos Santos Ivo, juntamente com os demais oficiais e praças, comemoraram a data com diversos eventos, junto à sociedade.

Ainda na sexta-feira foi realizada uma cerimônia militar. Foram homenageadas autoridades diretamente responsáveis pela criação do 14º Batalhão, além de pessoas que se destacaram na sociedade por contribuir com o serviço da Polícia Militar.

Para os militares foi organizado um Torneio Desportivo Militar, no dia 23 de junho. O troféu de campeão ficou com a equipe do PCS, composta pelo efetivo da Força Tática, Patrulha K9, COPOM e policiais que trabalham no serviço administrativo da sede. As modalidades disputadas no torneio foram o cabo de guerra, duathlon (corrida e natação) e futebol society. O torneio foi encerrado após um almoço de confraternização na Associação Atlética dos Servidores Militares, em Iúna.

Já no dia 22 de junho foi a vez do Recreio no Quartel. Crianças das escolas da rede pública e privada do município de Ibatiba prestigiaram o evento com stands da Força Tática do 14º BPM e da Patrulha K9, que realizou apresentações com a cadela policial Mona. Houve a participação também da equipe do Proerd, da seção de trânsito – que confeccionou uma Transitolândia, para ensinar algumas regras de trânsito de forma lúdica – e militares da 4ª Cia do BPMA, orientando sobre educação ambiental. No evento, os pequenos ainda tiveram oportunidade de realizar um passeio nas viaturas da PMES.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana