conecte-se conosco


Polícia

Policial civil conclui 1º Curso de Patrulhamento em Áreas de Alto Risco (CPAAR) em Ibatiba

Publicados

em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), representada pelo Oficial Investigador de Polícia (OIP) Diogo Lopes Figueira, da 8ª Delegacia Regional de Ibatiba, concluiu com êxito a primeira edição do Curso de Patrulhamento em Áreas de Alto Risco (CPAAR), promovido pelo 14º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), sediado em Ibatiba.

Ao todo, formaram-se 30 novos policiais, sendo 29 militares e um policial civil — o OIP Diogo Figueira. A formatura foi realizada na noite da última segunda-feira (19), no município de Iúna, e contou com a presença de autoridades civis e militares, familiares e convidados.

O curso teve como objetivo capacitar os agentes de segurança para intervenções mais eficazes em áreas críticas, com foco em técnicas avançadas de patrulhamento, abordagem, progressão em terrenos urbanos e resposta tática a situações de confronto. O curso fornece a fundamentação teórica, legal e prática necessária, além de estabelecer normas e condutas padronizadas para intervenções e incursões em ocorrências não rotineiras, assegurando a aplicação correta dos recursos operacionais.

A formação ocorreu ao longo de semanas intensas, com treinamentos físicos, teóricos e práticos, sempre priorizando disciplina, controle emocional e tomada de decisão sob pressão.

“Parabenizo o OIP Diogo Lopes Figueira pela dedicação, resiliência e determinação demonstradas ao longo do curso, atributos fundamentais para o fortalecimento da segurança pública e para o aprimoramento contínuo das atividades policiais”, disse o chefe da 8ª Delegacia Regional de Ibatiba, delegado Bruno Alves.

Com informações da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES)

Comentários Facebook

Polícia

PCES e Correios apreendem 10 quilos de maconha enviados por encomenda em Cachoeiro de Itapemirim

Publicados

em

Uma operação da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), realizada na tarde desta sexta-feira (13), apreendeu aproximadamente 10 quilos de maconha em uma encomenda enviada pelos Correios para Cachoeiro de Itapemirim. A droga foi localizada com o apoio da cadela farejadora Athena, após informações repassadas pelo Setor de Inteligência dos Correios ao Centro de Inteligência e Análise Telemática da Região Sul (CIAT-SUL) e à Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Cachoeiro de Itapemirim.

Durante a inspeção no centro de distribuição dos Correios, a cadela Athena sinalizou positivamente para uma das encomendas. Ao ser aberta, a caixa continha 17 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando cerca de 10 quilos

De acordo com o chefe da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Rômulo Carvalho Neto, a destinatária da droga, cujo nome constava no endereçamento, não foi localizada. O material apreendido será encaminhado para exame pericial e as investigações seguem em andamento para identificar e responsabilizar os envolvidos.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana