conecte-se conosco

Agronegócio & Turismo

Polo de ecoturismo de São Paulo passará por melhorias para se tornar sustentável

Publicado

source
Polo Ecoturístico localizado na zona sul de São Paulo arrow-options
SECRETARIA DE TURISMO/DIVULGAÇÃO

Polo Ecoturístico localizado em Parelheiros

O polo de Ecoturismo de São Paulo, localizado em Parelheiros, deve receber melhorias em suas 30 rotas turísticas, consideradas estratégicas nacionalmente, e agora dá o primeiro passo para se tornar sustentável. Uma iniciativa que uniu Estado, Município e União, bem como institutos como Sebrae e SPTuris resultou na criação de um comitê que visa o desenvolvimento da atividade na região e a geração de empregos locais.

Integrantes da Secretaria Municipal de Turismo, do Sebrae – SP, da Secretaria Estadual de Turismo, do Ministério do Turismo e da SPTuris estiveram no polo no dia (x), que marca o início da implantação do Plano de Desenvolvimento do Turismo Sustentável na região. São Paulo foi uma das rotas escolhidas e as ações serão focadas no Polo de Ecoturismo e no Triângulo de Sp – região do centro histórico onde se situam os principais prédios históricos da cidade, como o largo de São Bento, o Pateo do Collegio e o Largo São Francisco.

Veja também: 5 destinos inspirados nos filmes do orcar

O polo, que foi inaugurado em 2014 e fica a 30km do centro de São Paulo, conta com extensa área verde, trilhas,  atividades culturais e diversas áreas de preservação ambiental.

Leia também: Voo alterado ou alteração de rota por mau tempo? Conheça seus direitos.

O secretário municipal de Turismo de São Paulo, Miguel Calderaro, afirmou que o trabalho, aliado aos empresários, pode fortalecer a região para que se torne uma região mais visitada, com melhor conforto e infraestrutura, além de gerar renda para a região e incentivar a preservação do meio ambiente.

Fonte: IG Turismo

Comentários Facebook
publicidade

Agronegócio & Turismo

Produtores agroecológicos de Bom Jesus entregam produtos em casa

Publicado

por

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Bom Jesus do Itabapoana (RJ) informou hoje (22/05) que, devido à pandemia, a feira livre organizada pelo Instituto Federal Fluminense (IFF) está funcionando com encomendas pelo telefone.

Os produtores orgânicos do município, além de produtores de Apiacá (ES) e Campos dos Goytacazes (RJ), são acompanhados pelo projeto Rede Sabores e Saúde, do IFF.

Os clientes que desejarem seguir comprando os alimentos, agora poderão ligar, escolher e pedir os produtos em casa. As entregas em domicílio acontecem todas as terças-feiras.

Segundo a secretaria, esta é uma maneira rápida e prática de se alimentar bem, e ajudar a economia dos produtores. O telefone de contato do grupo é (22) 99753-0480 e há atendimento pelo WhatsApp.

Fonte: Setor de Comunicação PMBJI

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana