conecte-se conosco


Cidades

Praça, avenida e unidade de saúde recebem serviços de paisagismo em Cachoeiro

Nesta semana, a equipe de Parques e Jardins da Prefeitura, administrada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), atua em três espaços públicos: na unidade básica de saúde de Jardim Itapemirim, na praça Visconde de Matosinhos e na avenida Francisco Lacerda de Aguiar. Na praça Visconde de Matosinhos, que se localiza nas proximidades do Museu […]

Publicados

em

Nesta semana, a equipe de Parques e Jardins da Prefeitura, administrada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), atua em três espaços públicos: na unidade básica de saúde de Jardim Itapemirim, na praça Visconde de Matosinhos e na avenida Francisco Lacerda de Aguiar.

Na praça Visconde de Matosinhos, que se localiza nas proximidades do Museu Ferroviário Domingos Lage (antiga estação), o ambiente recebe canteiros trabalhados com pedras rústicas e decorativas, podas técnicas das árvores e plantio de gramas e de vegetação ornamentais. A ação faz parte da revitalização do espaço, que já ganhou calçada e terá melhorias na iluminação e um ponto de apoio para órgãos de segurança e serviços de emergências.

Na avenida Francisco Lacerda de Aguiar, uma das principais vias da cidade, a equipe vai dar continuidade ao trabalho de revitalização do canteiro central com pintura e podas de gramas e plantas. 

Já na unidade de saúde de Jardim Itapemirim, que fica na rua Walace de Melo Pereira Barreto, a equipe da Semsur está realizando o serviço de limpeza e poda de grama e a restauração de canteiros, com plantio de arbustos brasileirinhos – uma planta que apresenta nas folhas colorações que remetam às cores verde e amarelo da bandeira do Brasil. Além disso, está em execução a elaboração de um jardim de inverno, que ficará na parte interna da unidade.

“Nós temos o dever de manter as praças, canteiros e espaços públicos limpos e organizados para que a população possa usufruir. Ao fazer a manutenção das podas das árvores e das gramas, trazer mudas decorativas, deixamos Cachoeiro mais bonito. Além de plantar e cuidar de árvores que vão ajudar a atenuar as altas temperaturas, frequentes aqui, estamos fazendo da cidade um lugar melhor. Além disso, realizar, regularmente, as pinturas de canteiros e meios-fios traz uma limpeza e beleza estética muito importante para o município”, comentou Elias Silva, responsável pelas ações da equipe de Parques e Jardins.

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Prefeitura de Vargem Alta abrirá Processo Seletivo para diversos cargos em julho

Publicados

em

Por

A Prefeitura Municipal de Vargem Alta tornou público que em breve estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, de caráter eliminatório e classificatório, objetivando a contratação de pessoal para suprir necessidades temporárias de excepcional interesse público, bem como formação de cadastro de reserva, com base na Lei Municipal nº 610/2006 – contratação temporária, Lei nº 655/2007 e alterações, Lei 908/2011 e alterações, Lei 1105/2015 e alterações, em consonância com as legislações Federal, Estadual e Municipal.

As vagas são para Enfermeiro, Dentista, Pedreiro, Motorista, Operador de máquina, Operador de pá carregadeira, Operador de máquina patrol, Operador de máquina retroescavadeira, Operador de máquina trator esteira, Operador de máquina trator de pneus e Operador de máquina pá carregadeira.

As inscrições deverão ser realizadas na sede da Prefeitura Municipal de Vargem Alta, situada na Rua Zíldio Moschen, nº 22, Centro, no horário de 12h00 às 17h00, no período de 06 a 15 de julho de 2022, nos dias úteis.

O Processo Seletivo será coordenado pela Comissão de Avaliação e Acompanhamento de Processo Seletivo Simplificado de Servidores em Regime de Contração Temporária, instituída pelo prefeito municipal de Vargem Alta, por meio da Portaria Municipal nº 076/2022, de 22/062022.

edital contendo todas as regras do Processo Seletivo, na íntegra, está publicado no site oficial da Prefeitura www.vargemalta.es.gov.br, onde poderá ser baixado gratuitamente pela população em geral.

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana