conecte-se conosco

Cidades

Praia da Costa recebe Travessia João Moreno no fim de semana

Publicado

De: Secretaria de Esporte e Lazer
Texto: Gustavo Andrade| Foto: Divulgação
Criado: 06 de novembro de 2019

A 6ª edição da Travessia João Moreno acontece no próximo fim de semana, na orla da Praia da Costa, com atividades no sábado (09) e domingo (10). Este ano, atletas de estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Rondônia e Mato Grosso, além do Espírito Santo, irão participar das provas;

O evento contará com atividades realizadas na altura da Praia da Sereia: natação (100 metros kids, 1 km, 2,5 km e 5 km), biatlhon (natação 1 km + corrida no asfalto 5 km), corrida kids na areia (150 metros) e corrida de rua (7 km).

A Prefeitura de Vila Velha, apoia o evento por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo, a Travessia João Moreno tem crescido a cada ano.

“A cada edição tem uma crescente no número de participantes, e a corrida no sábado é mais uma inovação para o evento. A Travessia João Moreno é importante, pois tem mobilizado atletas de todo o Estado e também de várias regiões do País”, afirma.

Leia mais:  Licitação: Prefeitura sorteia quiosques da orla de Itapuã e Itaparica

Realizada desde 2014, a travessia promove a integração dos esportistas e homenageia e valoriza a história local, denominando o evento esportivo com o nome do guardião do Morro do Moreno. O objetivo da Travessia João Moreno é incentivar não só a prática esportiva, mas também a busca pela saúde e o bem-estar, além ede usar o esporte para promover a inclusão social e a educação ambiental.

João Moreno

Segundo registros históricos, João desembarcou em Vila Velha em 1535 e passou a morar no alto do Morro da Costa vigiando a movimentação marítima a mando do donatário Vasco Fernandes Coutinho. Tempos depois, o morro acabou ganhando o seu nome, se tornando o hoje Morro do Moreno.

Programação
Data: 09/11/2019 – Sábado
07:00h – Corrida de rua 7 km
08:10h – Biathlon, 1km de natação + 5km corrida no asfalto
10:30h – Corrida kids 150m
12:00h – Premiação
14:00h às 18h – Atividades na arena

Data: 10/11/2019 – Domingo
6:30h – Natação 5km
9:10h – Natação 2,5km
10:40h – Natação kids 100m
11:10h – Natação 1km
12:00h –  Premiação

Leia mais:  Carro do fumacê visita 50 localidades na semana do Natal

 

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Quase 5 mil pessoas estão desalojadas pela enchente em Bom Jesus do Norte

Publicado

O Município de Bom Jesus do Norte está com 4.750 pessoas desalojadas e aproximadamente 100 desabrigados. Os dados foram atualizados na manhã desta segunda-feira (27) pela Defesa Civil Municipal. O bairro Silvana foi o mais afetado com 3 mil pessoas desalojadas.  No centro da cidade 1500 pessoas estão desalojadas, 200 no bairro São João e 50 pessoas na parte baixa Chácara do Macário.

As famílias desabrigadas estão alojadas em prédios públicos e sendo assistidas por equipes de apoio.  Todos os desabrigados e equipes de apoio que estão em contato direto com a água foram vacinadas com antitetânica. Os acessos às residências estão sendo feitos através de barcos. Equipes do Corpo de Bombeiros estão dando apoio operacional na distribuição de alimentos e no resgate de pessoas, principalmente idosos e acamados.

O Município decretou Situação de Emergência, na última sexta-feira (24), depois que fortes chuvas atingiram o município e elevou o nível do rio Itabapoana, alagando diversos pontos da cidade. As estradas da zona rural estão com vários pontos de retenção com quedas de barreira. A ponte central que liga Bom Jesus do Norte e Bom Jesus do Itabapoana está interditada.  A rodovia ES- 484, no trecho que liga o município a São José do Calçado segue interditada.

Leia mais:  Flamengo x River: Conmebol abre venda para últimos 25 mil ingressos

 

O município está precisando de doações de roupas, roupas de cama, material de limpeza e higiene pessoal, fraldas adulto e infantil, água mineral e leite. As doações estão sendo recebidas no CRAS do bairro Vista Alegre. Mais informações para doação podem ser obtidas através dos números (22)99756-4747 ou (22)99931-2680.

Ascom PMBJN

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana