conecte-se conosco


Cidades

Prefeito de Anchieta apresenta projetos e obtém recursos em Brasília

O prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, esteve em Brasília (DF) na semana passada para visitar parlamentares e solicitar recursos para o município. Na oportunidade ele apresentou o ‘Programa Anchieta Criativa e Empreendedora’ à equipe da Secretária Especial da Micro e Pequena Empresa do Ministério da Economia.A viagem à capital brasileira durou dois dias com diversas […]

Publicados

em

O prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, esteve em Brasília (DF) na semana passada para visitar parlamentares e solicitar recursos para o município. Na oportunidade ele apresentou o ‘Programa Anchieta Criativa e Empreendedora’ à equipe da Secretária Especial da Micro e Pequena Empresa do Ministério da Economia.A viagem à capital brasileira durou dois dias com diversas agendas. Petri foi acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento e Gestão de Recursos, Marcos Kneip e da servidora responsável pela captação de recursos, Sandra Loyola.

No Ministério da Economia o prefeito e sua equipe foram recebidos pelo secretário Especial da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa, José Ricardo Veiga, que ficou impressionado com as ações realizadas com o programa desenvolvido em Anchieta. “Realmente é muito gratificante conhecer um projeto tão robusto. Vamos analisar as diversas soluções propostas por Anchieta para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas e quem sabe replicá-las em outras cidades. Mesmo com toda adversidade em sua economia com o fechamento da Samarco, a cidade está no caminho certo, incentivando as micro e pequenas empresas, que já representam 98% das empresas do Brasil.” disse José Ricardo.

O Prefeito Fabrício Petri aproveitou para entregar ao Secretário uma cópia do Programa. “É importantíssimo este contato e ver, mais uma vez, que o Anchieta Criativa e Empreendedora esta mudando a forma de tratar o ambiente de negócio em Anchieta, com visão empresarial e profissional”, destacou Petri.

Para Kneip, o reconhecimento do Programa é de extrema importância para seu desenvolvimento e continuidade “É muito gratificante receber um feedback positivo de umas das maiores autoridades no trato das questões da micro e pequena empresa no Brasil. E mais gratificante ainda é que o nosso encontro se transformou em uma reunião de trabalho, onde acabamos discutindo novos projetos para as micro e pequenas empresas.”

Durante a reunião José Ricardo apresentou alguns projetos e ações que o Ministério da Economia pretende implantar ainda este ano. Ao final do encontro o app “Anchieta em Rede” foi apresentado ao secretário, que elogiou e aprovou a ferramenta, informando ainda que irá analisá-la com profundidade para uma possível aplicação nos demais municípios brasileiros.Encontro com parlamentares

Durante a estada em Brasília o prefeito Fabrício Petri teve várias agendas com deputados e senadores. Nos encontros ele agradeceu, em nome dos anchietenses, os recursos captados em 2018 que foram transformados em veículos, obras e outros investimentos.

Petri aproveitou para firmar a captação de novos recursos para Anchieta, a fim de conquistar investimentos na saúde, educação, aquisição de equipamentos e para realização de obras, que serão de suma importância para enfrentar o ano de 2019. “Com parceria iremos conseguir mais recursos para Anchieta e realizar obras e projetos para dar mais qualidade de vida à nossa população”, disse o prefeito.

“Foi cansativo, mas necessário. Durante a nossa viagem firmamos vários compromissos com deputados e senadores e esperamos, em breve, anunciar os investimentos em diversas áreas”, adianta Petri.

Só em 2018 o município conseguiu captar cerca de R$ 15 milhões em recursos, que estão sendo utilizados para compra de veículos para saúde e educação, construção do muro de contenção na Ponta dos Castelhanos, construção da Escola Tom e Jerry e da reurbanização da Praia de Castelhanos.

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Prefeitura de Vargem Alta abrirá Processo Seletivo para diversos cargos em julho

Publicados

em

Por

A Prefeitura Municipal de Vargem Alta tornou público que em breve estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, de caráter eliminatório e classificatório, objetivando a contratação de pessoal para suprir necessidades temporárias de excepcional interesse público, bem como formação de cadastro de reserva, com base na Lei Municipal nº 610/2006 – contratação temporária, Lei nº 655/2007 e alterações, Lei 908/2011 e alterações, Lei 1105/2015 e alterações, em consonância com as legislações Federal, Estadual e Municipal.

As vagas são para Enfermeiro, Dentista, Pedreiro, Motorista, Operador de máquina, Operador de pá carregadeira, Operador de máquina patrol, Operador de máquina retroescavadeira, Operador de máquina trator esteira, Operador de máquina trator de pneus e Operador de máquina pá carregadeira.

As inscrições deverão ser realizadas na sede da Prefeitura Municipal de Vargem Alta, situada na Rua Zíldio Moschen, nº 22, Centro, no horário de 12h00 às 17h00, no período de 06 a 15 de julho de 2022, nos dias úteis.

O Processo Seletivo será coordenado pela Comissão de Avaliação e Acompanhamento de Processo Seletivo Simplificado de Servidores em Regime de Contração Temporária, instituída pelo prefeito municipal de Vargem Alta, por meio da Portaria Municipal nº 076/2022, de 22/062022.

edital contendo todas as regras do Processo Seletivo, na íntegra, está publicado no site oficial da Prefeitura www.vargemalta.es.gov.br, onde poderá ser baixado gratuitamente pela população em geral.

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana