conecte-se conosco


Nacional

Prefeito de Guarulhos apresentará painel em fórum mundial da ONU

Publicados

em

source
Gustavo Henric Costa, conhecido como Guti, é prefeito de Guarulhos
Divulgação

Gustavo Henric Costa, conhecido como Guti, é prefeito de Guarulhos

O prefeito de Guarulhos, Guti, apresentará um painel no Fórum Urbano Mundial 11 (WUF 11) da Organização das Nações Unidas (ONU) no próximo dia 29. O evento será realizado no Centro Internacional de Conferências Katowice, em Varsóvia, na Polônia, entre os dias 26 e 30 de junho.

Na ocasião o prefeito irá apresentar iniciativas realizadas em Guarulhos para propagar conhecimento e informações importantes à população. “É uma oportunidade valiosa poder mostrar a cidade e as ações que realizamos para o crescimento do município em um fórum da ONU. Mas vai além. É também uma chance de trocar experiências com outros agentes de inovação”, afirmou Guti.

Com o tema “O Paradigma das Cidades de Alfabetização em Mídia e Informação da Unesco e a Agenda 2030: Métricas para as Cidades do Futuro”, os painéis têm o objetivo de oferecer espaço para que agentes públicos mostrem como incentivam o pensamento crítico e criativo, a ética, a transcendência das barreiras culturais e o combate à desinformação.

Também participarão do Fórum Urbano Mundial 11 da ONU legisladores, ministros, acadêmicos, empresários, líderes comunitários e planejadores urbanos.

A ida de Guti à Polônia é mais um convite para um evento importante. No início de junho ele esteve, a convite da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), no Smart City Expo Latam Congress, no México. Em maio, participou de reunião na Câmara de Comércio da Flórida, nos EUA.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Comentários Facebook
Propaganda

Nacional

Datafolha: Fernando Haddad tem rejeição de 35% em SP; França tem 20%

Publicados

em

 Levantamento aponta que 35% dos eleitores não votariam no ex-prefeito de São Paulo
Reprodução

Levantamento aponta que 35% dos eleitores não votariam no ex-prefeito de São Paulo

Pesquisa do Instituto Datafolha divulgado nesta quinta-feira aponta que o ex-prefeito de São Paulo  Fernando Haddad (PT) é o mais rejeitado entre os pré-candidatos ao governo de São Paulo. 

De acordo com o levantamento, 35% dos eleitores não votariam no ex-prefeito, que mantém a dianteira na disputa ao Palácio dos Bandeirantes.

Haddad é seguido pelo ex-governador Márcio França, do PSB, cuja rejeição é de 20%. O socialista, no entanto, deve sair de cena para concorrer ao Senado, de acordo com aliados. Se o cenário sem França se confirmar, Haddad sobe de 28% para 34% das intenções de voto.


O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), e o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) apresentam menor rejeição. Não votariam em nenhum dos dois 16% dos paulistas. No entanto, ambos são desconhecidos da maior parte do eleitorado.

O Datafolha ouviu 1.806 pessoas com mais de 16 anos de 28 a 30 de junho no estado, aferindo dados com uma margem de erro de dois pontos para mais ou menos. O levantamento, contratado pelo jornal Folha de S.Paulo, foi registrado com o número SP-20523/2022 no Tribunal Superior Eleitoral.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Nacional

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana