conecte-se conosco

Cidades

Prefeito de Itapemirim exonera todos os cargos comissionados

Publicado

O prefeito municipal de Itapemirim, Thiago Peçanha, exonerou todos os funcionários comissionados, no Diário Oficial desta terça-feira (17). O decreto n° 16.506/2020 ainda destituiu os servidores estatutários ocupantes de funções gratificadas remuneradas, nos órgãos que compõem as estruturas organizacionais da PMI (Decreto na íntegra abaixo).

De acordo com o portal Kennedy em Dia, a manobra antipopular feita dois dias após a reeleição de Thiago, pode ter sido motivada por conta do desequilíbrio nas contas da prefeitura de Itapemirim. A gestão Thiago Peçanha, vem sendo alvo de muitas críticas desde o fim do primeiro semestre. A prefeitura teve uma a queda brusca na arrecadação por conta da queda nos royalties de petróleo e tem tido dificuldade para pagar funcionários e fornecedores, entre eles, o comércio da cidade, que tem tido dificuldade em receber pelas compras feitas pelo Facecard, ticket de alimentação dos funcionários da prefeitura.

Essa medida como forma de enxugar e estabilizar as contas públicas visando atender a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), está causando grande repercurssão na cidade e em todo Sul do ES.

Thiago Peçanha se reelegeu com 51,74%, totalizando 13.934 votos.

Confira a publicação na íntegra:

Fonte: Kennedy em Dia

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

VÍDEO – Acidente deixa um morto e um ferido na ES-164, em Vargem Alta

Publicado

por

Por Robson Alves e Túlio Santos

Um acidente envolvendo um caminhão por volta das 18h10 desta quarta-feira (2), na ES-164, em Vargem Alta, próximo ao restaurante Rancho da Lagoa, deixou um morto e um ferido. Um carro estacionado foi atingido enquanto uma família de Minas Gerais saía do veículo. Com o impacto, o motorista do carro foi jogado ao chão e algumas mesas do restaurante foram danificadas.

Gustavo Alves, 22 anos, era ajudante do caminhão e foi fatalmente ferido no acidente.

As primeiras informações é que uma das vítimas foi socorrida em estado grave para um hospital em Cachoeiro e outra morreu no local. A vítima fatal foi identificada como Gustavo Alves, de 22 anos, que seria o ajudante no caminhão. Já o motorista, identificado como Carlos Gusmão, de 58 anos, ficou gravemente ferido e foi encaminhado para um hospital de Cachoeiro. Os dois são moradores da comunidade de Vila Maria, no interior do município.

O Acidente

De acordo com testemunhas, o caminhão Mercedes 1319, placa OYI-5402, seguia sentido Vargem Alta X Fruteiras quando saiu da pista e atingiu o carro estacionado na frente do restaurante.

Uma família de Minas Gerais é a proprietária do veículo estacionado que foi atingido pelo caminhão. A família de Caratinga/MG seguia para Piúma, no litoral Sul do estado, quando resolveu parar no restaurante após horas de viagem e tomou um grande susto.

Tania Ferraz estava dentro do veículo na hora do acidente e disse que “foi um momento de choque”. Seu marido, Valter Silveira, chegou a ser arremessado por alguns metros devido ao impacto e teve ferimentos leves. Valter declarou que nasceu de novo e que “foi um milagre”.

Confira o momento do acidente capturado por uma câmera de segurança do restaurante:

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana