conecte-se conosco

Cidades

Prefeitura de Anchieta fará pagamento retroativo dos servidores municipais efetivos

Publicado

Na tarde da última sexta-feira (29), a prefeitura de Anchieta anunciou durante uma reunião com o Sindicato dos Servidores Municipais (Sinfa), o início do pagamento dos direitos não pagos aos servidores efetivos do município. A partir de dezembro cada servidor efetivo irá receber R$ 3 mil, como forma de antecipação aos direitos retroativos da progressão dos 3.8.

Para efetivação do pagamento, foi montado um calendário e será creditado por segmento a partir de dezembro. Em dezembro recebem todos servidores da Secretaria de Educação; em janeiro, os das Carreiras A e B das Secretarias de Saúde e Administração. Já em fevereiro, serão os de carreiras C e D da Saúde e Administração. No mês de março serão contemplados os de carreiras D e E da Administração e D, E e F da Secretaria de Saúde.

Segundo o prefeito, Fabrício Petri, os direitos dos servidores já eram para ter sido pagos nos anos anteriores, quando o município tinha recursos suficientes. “Estamos pagando o que já era para ter sido pago, mas por alguma razão não foi feito. Nos anos anteriores a Prefeitura tinha recursos suficientes para isso. De 2017 para cá estamos enfrentando a maior crise financeira de nossa história, mas não deixamos de lado nossos compromissos”, disse.

Petri ainda ressaltou que a administração fez um exercício em suas finanças e, com participação do sindicato dos servidores, conseguiu elaborar esse calendário para o pagamento. “O sindicato esteve sempre participando com a gente, viu nossas receitas caírem significativamente e acompanhou nosso empenho em saldar dívidas e compromissos deixados por outra gestão”, comentou.

O prefeito disse ainda que 2019 foi um ano de muitas conquistas, realizou obras e trouxe de volta o auxílio alimentação para os servidores comissionados e DTS, como também o auxílio para estudantes universitários e de cursos técnicos. Neste ano a prefeitura ainda fez a incorporação dos 3.8  aos salário dos  servidores que têm Direito.

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO:

– Dezembro:  servidores da Secretaria de Educação;

– Janeiro: carreiras A e B das Secretarias de Saúde e Administração.;

– Fevereiro:  carreiras C e D da Saúde e Administração;

– Março:  carreiras D e E da Administração e D, E e F da Secretaria de Saúde.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Escolas podem solicitar palestras on-line de educação no trânsito

Publicado


.
Ação possibilita a continuidade do trabalho de orientação a estudantes
Foto: Divulgação/PMCI

A Gerência de Educação de Trânsito, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdurb) de Cachoeiro, está realizando palestras on-line para dar continuidade, durante a pandemia, ao trabalho de orientação que promove em escolas do município.

Nesta semana, foi a vez de alunos do 2º ano do ensino fundamental do Colégio Adventista de Cachoeiro de Itapemirim participarem da atividade.

Com duração de 30 minutos, a palestra aborda temas como a importância de andar sempre na calçada, usar travessia na faixa de pedestres, colocação de crianças no banco de trás do veículo, uso do cinto de segurança, respeito aos semáforos e utilização correta de bicicletas.

Além das orientações, são exibidos vídeos educativos relacionados ao tema, seguidos de esclarecimentos de dúvidas dos alunos.

“Quando passamos para as crianças as normas de circulação e conduta no trânsito, formamos cidadãos mais conscientes e que passam para seus pais e outras pessoas o comportamento correto e esperado para um trânsito mais seguro e melhor”, destaca o gerente de Educação de Trânsito, Paulo Bento, que ministra as palestras.

As escolas públicas e privadas interessadas em receber a palestra on-line devem entrar em contato com a Semdub, pelos telefones (28) 3511-4271, (28) 99956-6061 (Paulo Bento) ou pelo e-mail: [email protected]

A Semdurb promove um trabalho permanente de educação de trânsito, não apenas nas escolas, mas em empresas e em instituições públicas. “As palestras são muito importantes para conscientização. Com as orientações sobre um comportamento adequado no uso das vias públicas, tanto na condição de pedestre quanto na de passageiro, os cidadãos têm condições de circular com mais segurança e sem conflitos”, comenta o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jonei Petri.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana