conecte-se conosco


Cidades

Prefeitura de Cachoeiro lança chamada pública para compra de alimentos do campo

Publicados

em

Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro abriu chamada pública direcionada a produtores rurais para compra de alimentos que serão doados a entidades socioassistenciais do município – as que atendam beneficiários com oferta de refeições – e a famílias beneficiárias do programa Cesta Verde.

A previsão é adquirir 19 produtos, incluindo frutas, verduras, ovos e produtos da agroindústria familiar, como queijo, linguiça e biscoitos, totalizando 43.905 quilos de alimentos e um investimento de R$ 162.430,68.

Os interessados podem se inscrever até 23 de março, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, situada à rua Joubert Alves Ayub, s/nº, Ilha da Luz, Cachoeiro de Itapemirim – ES. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Na ocasião, será preciso apresentar, em um único envelope: Cópia de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF); Cópia do RG; Cópia da DAP principal (Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF) ou extrato da DAP do Agricultor Familiar participante; dispor de Talão do Produtor (a) e/ou nota eletrônica Rural em nome do mesmo ou FACA – Ficha Atualização Cadastral Agropecuária atualizada; espelho do Cadastro Único atualizado (retirar no CRAS); Proposta de Fornecimento de Alimentos, conforme modelo, e licença sanitária para a fabricação dos produtos que a exigirem.

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra, chamadas como essas agregam tanto no ponto de vista social quanto no econômico. “Essa iniciativa contempla, preferencialmente, produtores do município, contribuindo para gerar novas oportunidades de renda para o homem do campo e aumentar a segurança nutricional”.

O edital da chamada, com todos os detalhes que regulamentam o processo, já está disponível no site da Prefeitura de Cachoeiro – www.cachoeiro.es.gov.br. Para ler o documento, basta clicar no banner “Chamada Pública do Projeto Compra Direta de Alimentos”, na página principal.

A previsão é de que o resultado final seja divulgado no dia 05 de abril e que as entregas dos produtos comecem no dia 03 de maio.

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Secretaria de Educação lança edital para tutor do curso Escola da Terra Capixaba

Publicados

em

Por

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro lançou, nesta quinta-feira (25), um edital de chamamento público para professores efetivos da rede municipal de ensino que desejem atuar como tutor da terceira edição do Curso de Aperfeiçoamento Escola da Terra Capixaba, que será realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Os interessados deverão entregar os documentos comprobatórios dispostos no Edital 01/2021 – disponível no endereço www.cachoeiro.es.gov.br, na aba Transparência, em Editais – nos dias 25 e 26 de fevereiro, das 12h às 18h, no setor da Gerência Pedagógica de Ensino, localizado na sede da Seme.

Poderão se candidatar professores que tenham disponibilidade de jornada de trabalho de 20 horas semanais, atuam em escola de distrito e que ocupam uma das vagas de cursista da turma do Escola da Terra destinada a Cachoeiro.

O curso tem início previsto para março de 2021. O candidato aprovado no processo seletivo para atuar na função de tutor receberá uma bonificação mensal no valor de 765,00.

O tutor desenvolverá suas atividades no Polo do município de Cachoeiro de Itapemirim no qual ele foi selecionado para atuar, sendo suas tarefas voltadas para a mediação na comunicação de conteúdos, acompanhamento, orientação e avaliação junto à coordenação do curso em relação as atividades dos cursistas, elaboração de relatórios mensais de acompanhamento dos cursistas, dentre outras atividades dispostas no edital.

A seleção será realizada conforme os critérios de entrega de toda documentação comprobatória, maior tempo de serviço efetivo no município de Cachoeiro de Itapemirim e maior tempo de serviço efetivo em escolas do distrito do município, devendo aos interessados acompanhar o andamento da seleção no site da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana