conecte-se conosco

Cidades

Prefeitura de Cachoeiro realizará 3ª audiência pública da revisão do Plano Diretor Municipal

Publicado

O PDM é o principal instrumento de planejamento urbano do município Foto: Divulgação/PMCI

 

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim realizará, no próximo dia 30, às 19h, a terceira audiência pública do processo de atualização e revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), principal instrumento de planejamento urbano do município.

Promovido para apresentar à população as propostas que foram formuladas para o novo PDM, a partir de estudos técnicos e contribuições colhidas nas audiências anteriores e nas mais de 20 reuniões públicas realizadas desde 2019, o evento será realizado nos formatos presencial e telepresencial, em razão da pandemia do novo coronavírus.

A forma presencial ocorrerá no auditório da Secretaria Municipal de Educação, no bairro Independência, seguindo todos os protocolos sanitários indicados para prevenção da covid-19. Podem participar, nesse formato, as pessoas que não pertençam ao grupo de risco e que não apresentem sintomas respiratórios na véspera e no dia do evento.

Elas deverão encaminhar e-mail, com antecedência, para [email protected], a fim de obter a confirmação de participação, necessária para que organização regule a demanda de acordo com a capacidade de ocupação do auditório, que estará reduzida em função da necessidade do distanciamento. Será indispensável a utilização de máscaras protetoras por todos os participantes.

Para participar da transmissão audiovisual, pela internet, será necessário acessar o site da Prefeitura de Cachoeiro (cachoeiro.es.gov.br). O link da audiência será disponibilizado no Espaço Plano Diretor, que pode ser acessado na página da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, em ‘Revisão Plano Diretor Municipal’. Participantes on-line vão poder interagir, em tempo real, por meio de um chat.

“Estamos oferecendo meios para garantir uma ampla participação popular na audiência, mesmo nesse momento de pandemia. Como em todos os eventos públicos realizados ao longo do processo de revisão, oportunizaremos espaço para que os participantes externem as suas dúvidas e contribuições, uma vez que o novo PDM será resultante de um processo de construção coletiva. O engajamento social é fundamental”, frisa o secretário de Desenvolvimento Urbano, Jonei Petri, acrescentando que o processo de elaboração do plano prevê, ao menos, mais uma audiência pública.

“Contamos com a participação de todas as pessoas e organizações que queiram contribuir para tornar Cachoeiro uma cidade mais humana, desenvolvida, próspera e sustentável. É o momento de definir as diretrizes para o desenvolvimento do nosso município nos próximos dez anos. É o futuro de Cachoeiro que estamos construindo”, convida o prefeito Victor Coelho.

Espaço Plano Diretor: contribuições on-line e transparência

Além da realização de audiências e reuniões públicas, a Prefeitura disponibilizou, no Espaço Plano Diretor, um formulário eletrônico para que os cachoeirenses possam participar da construção do novo PDM, mesmo que de forma virtual. Nesse espaço, a população também pode acompanhar o andamento de todo o processo, tendo acesso aos cronogramas de atividades, atas das reuniões, apresentações e registros ortográficos de todos os trabalhos realizados.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Forte temporal causa estragos em Guaçuí

Publicado

por

A forte chuva e a ventania que atingiram o Sul do ES na tarde desta quinta-feira (3), causaram prejuízo no município de Guaçuí, no Caparaó Capixaba. No centro da cidade, um poste quebrou e estabelecimentos comerciais foram destelhados. Alguns veículos foram atingidos pelas telhas de zinco de um supermercado que foram arrancadas pelo vento.

De acordo com a Prefeitura de Guaçuí, também houve queda de parte da estrutura do telhado da sede da Secretaria de Obras, além de muitas quedas de galhos que estragaram alguns enfeites de Natal que estavam sendo montadas. Não há informações sobre feridos até o presente momento.

A prefeitura ainda não fez um balanço oficial dos prejuízos, mas afirmou que a Defesa Civil está monitorando os pontos críticos da cidade e que logo um boletim oficial será divulgado.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana