conecte-se conosco


Cidades

Prefeitura de São Mateus protocola interesse do município ingressar no PRODNORTE

Publicados

em

O prefeito de São Mateus, Daniel Santana, assinou Protocolo de Intenções para ingressar no Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável do Extremo Norte Capixaba (PRODNORTE). O ingresso no Consórcio é um pedido do governador Renato Casagrande, e foi encaminhado ao prefeito, através da vice-governadora do Espírito Santo, Jacqueline Moraes, e pelo atual presidente do PRODNORTE, André Sampaio, prefeito de Montanha.

Segundo a secretária executiva do Prodnorte, Evany Lira, a participação de São Mateus no PRODNORTE é importante para o Consórcio e para o município, que é o maior e mais populoso da região. “Primeiro por questões do próprio desenvolvimento, por ajudar o Consórcio a ter acesso a projetos maiores; e segundo, porque ajudar no desenvolvimento dos municípios menores aliviará a pressão sobre os equipamentos públicos mateenses, que hoje absorvem boa parte das demandas do Norte do Espírito santo.”

Novos tempos

O Consórcio Prodnorte foi criado há 12 anos, mas só em 2019 passou a ser um consórcio público, habilitado a fazer convênios com os governos Federal e Estadual. Ao longo de sua existência, teve papel fundamental em várias conquistas, como a chegada de empresas e a modernização da malha viária do Norte do Estado.

Entre os projetos em vista, com a participação de São Mateus, estão a melhoria da segurança pública, com a criação de um banco de dados comum e investimentos em tecnologia de videomonitoramento, a criação de um selo de inspeção regional para facilitar a circulação e comercialização de produtos entre os membros do Consórcio, e a gestão consorciada da prestação de serviços de licenciamento ambiental.

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Polo UAB de Cachoeiro tem vagas remanescentes para curso de Letras

Publicados

em

Por

Reprodução: Polo UAB de Cachoeiro

Estão abertas as inscrições em processo seletivo para seis vagas remanescentes do curso de licenciatura em Letras-Português, na modalidade à distância, oferecido pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), por meio do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Cachoeiro.

Os candidatos podem concorrer às vagas por “transferência facultativa” ou “novo curso”. No primeiro caso, o candidato precisa ter conhecimentos básicos de informática e estar cursando Letras ou outro curso em área afim a Letras. Já para concorrer por novo curso, o candidato precisa ter conhecimentos básicos de informática e ser egresso de um curso de graduação, comprovando a colação de grau.

As inscrições poderão ser realizadas até terça-feira (29), através do e-mail [email protected]. O formulário de inscrição e o edital com todas as orientações sobre como participar estão disponíveis em www.cefor.ifes.edu.br.

A classificação dos candidatos levará em conta a maior compatibilidade entre os componentes curriculares cursados na Instituição de Ensino Superior de origem e as do curso de Licenciatura Letras-Português do Ifes.

O curso

O curso de licenciatura em Letras-Português tem duração de quatro anos. Tem como objetivo habilitar professores para atuação nos níveis de ensino fundamental, médio e profissionalizante.

Em função da pandemia, inicialmente, as atividades presenciais de orientação acadêmica com o tutor do curso acontecem, semanalmente, de forma remota. Parte das vagas do curso, que teve início em fevereiro deste ano, foi destinada a profissionais da rede pública de ensino.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana