conecte-se conosco


Chuvas no Espírito Santo

Prefeitura de Vargem Alta cancela Carnaval em respeito às vítimas das enchentes

Publicados

em

Com Vargem Alta ainda se recuperando da destruição provocada pelas fortes chuvas do dia 17 de Janeiro, a prefeitura do município anunciou nesta quarta-feira (29) o cancelamento do Carnaval da cidade.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, a programação estava completa e em processo de contratação das estruturas. “Além de trazer diversão aos nossos munícipes, o carnaval movimenta o comércio, as pousadas. Movimenta a economia e arrecadação, porém com as consequências da inundação, pessoas desabrigadas e desalojadas, casas destruídas, pontes destruídas e danificadas, estradas completamente sem passagens e nossa população com emocional completamente abalado, onde estaria o clima de Carnaval?”, explicou a secretária da pasta, Joelma Fávero.

“Nosso objetivo agora é organizar nossa cidade, limpar, apoiar nossa população, nossos servidores também foram afetados, nossos imóveis públicos. Inclusive a sede da Secretaria de Turismo foi devastada. É muito triste ver tudo que construímos com amor e respeito ir embora desta forma. Gostaríamos muito de proporcionar ‘folia e diversão’ a nossa população, mas não nos sentimos mais no espirito de Carnaval, mesmo que no dia 21 de fevereiro nossa cidade esteja arrumada e tudo perecendo ‘normal’ sei que terão famílias que ainda não reconstruíram sua casa, pagando prestação de móveis, sentindo o odor de lama. Peço desculpas a toda nossa população, a nossos comerciantes, donos de pousadas, turistas em não realizar o ‘Carnaval nas Montanhas 2020’, mas neste momento nossa cidade merece outro tipo de atenção.”, conclui a secretária.

Com informações do portal Conexão ES.

Comentários Facebook

Chuvas no Espírito Santo

Vídeo: Corpo de homem é encontrado em meio a enchente em Castelo

Publicados

em

Por

O corpo de um homem foi encontrado na cidade de Castelo, no Sul do ES, na manhã desta sexta-feira (11), em meio as águas do alagamento que estão baixando na cidade. O corpo foi encontrado na Rua Soares, no bairro Independência.

De acordo com as primeiras informações, a vítima seria morador do local e se chamava Pedro. A Polícia Militar está no local, mas até o momento as autoridades não confirmaram a identidade da vítima.

O corpo ainda se encontra no local aguardando a perícia da Polícia Civil.

Em breve mais informações …

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana