conecte-se conosco

Cidades

Prefeitura divulga edital para seleção de profissionais para a Bienal Rubem Braga 2020

Publicado

Podem participar palestrantes, escritores, mediadores e oficineiros
Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro lançou, nesta semana, o edital para seleção de palestrantes, escritores, mediadores, oficineiros e profissionais de áreas afins, para a 8ª Bienal Rubem Braga, feira literária que será realizada entre os dias 26 e 31 de maio de 2020.

Os interessados em fazer parte da programação do evento poderão se inscrever até o dia 2 de janeiro de 2020, pelo e-mail [email protected], seguindo as orientações contidas no edital, que está disponível no site www.cachoeiro.es.gov.br/editais, junto com a ficha de inscrição.

Estão aptas a participar pessoas físicas, maiores de 18 anos, e menores, desde que representados legalmente, bem como pessoas jurídicas de direito privado com ou sem fins lucrativos de natureza cultural, de qualquer parte do país e, até, do exterior.

O edital também estabelece a quantidade de vagas e a remuneração para cada categoria. O resultado da seleção será divulgado até 21 de janeiro.

A Bienal Rubem Braga tem como objetivos difundir a literatura, promover a formação de leitores críticos e fortalecer o nome do Rubem Braga, cachoeirense que é um dos cronistas mais importantes da história da literatura brasileira. Na edição de 2020, o evento abordará temas relacionados às crônicas de Braga, e, também, renderá homenagens a Clarice Lispector, Tonia Carreiro e Lygia Marina de Moraes, que foram grandes amigas do cronista.

Leia mais:  Neste sábado (23): população vai às ruas pelo fim da violência contra as mulheres

“A Bienal de 2020 será um grande encontro da literatura com todas as outras formas de cultura. Esperamos, portanto, que, por meio desse edital, possamos trazer grandes nomes da arte, para, juntos, vivenciarmos o legado de Rubem Braga”, enfatiza o subsecretário de Cultura de Cachoeiro, Lucimar Costa.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Inscrições para tendas no Réveillon terminam dia 17

Publicado

De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Divulgação
Criado: 12 de dezembro de 2019

Ainda dá tempo de reservar um espaço nas praias de Vila Velha para colocar tendas e aproveitar a queima de fogos no Revéillon. As inscrições tiveram início no último dia 2 e se encerram no próximo dia 17 de dezembro. A Prefeitura de Vila Velha está disponibilizando 300 vagas para tendas particulares ao longo da orla.

Os interessados devem solicitar uma vaga na Coordenação de Posturas Municipais, de segunda a sexta-feira, das 14 às 17h, localizada na Avenida Muqui, nº 268, Praia de Itaparica. O preenchimento das vagas será feito até atingir o limite estabelecido. 
De acordo com o coordenador de Posturas, Edmar Barbosa Junior, a procura está sendo positiva. “Até o momento a coordenação registrou 200 inscrições. Ainda temos 100 vagas disponíveis para os interessados”, concluiu.

Para efetuar a inscrição, o cidadão deverá comparecer pessoalmente ou representado por procuração, com firma reconhecida pelo titular, munido de cópias simples acompanhadas dos originais dos seguintes documentos: RG; CPF; comprovante de residência (água, luz, telefone…); comprovante de pagamento da taxa expedida pela Prefeitura, no valor de R$ 108,85 (cento e oito reais e oitenta e cinco  centavos).

Leia mais:  Representante da prefeitura explica sobre o novo estacionamento rotativo, em entrevista à Cachoeiro FM

A retirada das autorizações acontecerá entre os dias 26/12 à 30/12/2019, no horário das 14:00 às 17 horas, na Coordenação de Posturas.

Será liberada a colocação de tendas na praias a partir das 8 horas no dia 31/12/2019 e a retirada deverá ocorrer até às 12 horas do dia 02/01/2020. Lembrando que o aluguel ou aquisição das tendas é de responsabilidade do cidadão que solicitará a vaga perante o município.  

As empresas de locações só poderão montar as tendas dos munícipes que apresentarem autorização expedida pela Coordenação de Posturas.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana