conecte-se conosco

Cidades

Prefeitura divulga edital para seleção de profissionais para a Bienal Rubem Braga 2020

Publicado

Podem participar palestrantes, escritores, mediadores e oficineiros
Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro lançou, nesta semana, o edital para seleção de palestrantes, escritores, mediadores, oficineiros e profissionais de áreas afins, para a 8ª Bienal Rubem Braga, feira literária que será realizada entre os dias 26 e 31 de maio de 2020.

Os interessados em fazer parte da programação do evento poderão se inscrever até o dia 2 de janeiro de 2020, pelo e-mail [email protected], seguindo as orientações contidas no edital, que está disponível no site www.cachoeiro.es.gov.br/editais, junto com a ficha de inscrição.

Estão aptas a participar pessoas físicas, maiores de 18 anos, e menores, desde que representados legalmente, bem como pessoas jurídicas de direito privado com ou sem fins lucrativos de natureza cultural, de qualquer parte do país e, até, do exterior.

O edital também estabelece a quantidade de vagas e a remuneração para cada categoria. O resultado da seleção será divulgado até 21 de janeiro.

A Bienal Rubem Braga tem como objetivos difundir a literatura, promover a formação de leitores críticos e fortalecer o nome do Rubem Braga, cachoeirense que é um dos cronistas mais importantes da história da literatura brasileira. Na edição de 2020, o evento abordará temas relacionados às crônicas de Braga, e, também, renderá homenagens a Clarice Lispector, Tonia Carreiro e Lygia Marina de Moraes, que foram grandes amigas do cronista.

“A Bienal de 2020 será um grande encontro da literatura com todas as outras formas de cultura. Esperamos, portanto, que, por meio desse edital, possamos trazer grandes nomes da arte, para, juntos, vivenciarmos o legado de Rubem Braga”, enfatiza o subsecretário de Cultura de Cachoeiro, Lucimar Costa.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim não terá recesso em julho

Publicado

por

A realização de sessões ordinárias na Câmara de Cachoeiro não será interrompida no mês de julho. O anúncio foi feito na sessão desta terça-feira (07) pelo presidente Alexon Soares Cipriano (Republicanos), que já determinou a publicação, no Diário Oficial, de ato da Mesa Diretora suspendendo o recesso parlamentar que ocorreria de 18 a 31 de julho.

O presidente explica que a ideia tem o apoio de todos os vereadores. A justificativa é que, logo no início da pandemia, a Câmara precisou paralisar as atividades em plenário para adequar-se às exigências sanitárias, especialmente o distanciamento social recomendado entre vereadores e servidores. Após quatro semanas, as sessões voltaram a ocorrer, mas pelo sistema de videoconferência, com transmissão pela internet.

“Suspendendo o recesso, compensaremos em parte o tempo que tivemos que utilizar para implantar as sessões eletrônicas”, diz Alexon. Além disso, afirma, o momento exige que a Câmara atue sem cessar na fiscalização do Executivo Municipal e na discussão e aprovação de medidas de enfrentamento à pandemia.

Fonte: Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana