conecte-se conosco


Cidades

Prefeitura do Rio interdita o Ninho do Urubu, na Zona Oeste

A prefeitura do Rio de Janeiro interditou hoje (27) o Centro de Treinamento (CT) do Flamengo. No dia 8 de fevereiro, um incêndio atingiu o alojamento de atletas da base do Fla, no CT George Helal, também conhecido como Ninho do Urubu, na zona oeste da cidade. Na tragédia, dez atletas morreram e três ficaram […]

Publicados

em

A prefeitura do Rio de Janeiro interditou hoje (27) o Centro de Treinamento (CT) do Flamengo.

No dia 8 de fevereiro, um incêndio atingiu o alojamento de atletas da base do Fla, no CT George Helal, também conhecido como Ninho do Urubu, na zona oeste da cidade.

Na tragédia, dez atletas morreram e três ficaram feridos, todos eles entre 14 e 16 anos de idade, que jogavam nas categorias de base do Flamengo.
 
A prefeitura já tinha determinado o fechamento do CT em 2017, por pendências com documentos e autorizações.

Na semana passada, foi a vez do Ministério Público Estadual e da Defensoria Pública pedirem a interdição do CT.

A Justiça estadual deu, no entanto, um prazo de cinco dias para que o Flamengo apresentasse sua defesa.
 
Em nota divulgada no dia 17 de fevereiro, o Flamengo alegou que estava tentando cumprir todas as exigências da prefeitura.

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, disse esperar que o clube cumpra todas as exigências. “Esperamos que tanto as exigências para o alvará como também para o habite-se sejam cumpridas e ele retorne logo ao funcionamento”,  afirmou. As informações são da Agência Brasil

Comentários Facebook

Cidades

Santa Casa Cachoeiro conquista pela segunda vez prêmio Farol do Bem

Publicados

em

Por

Foto: arquivo (SCMCI)

Pelo segundo ano consecutivo, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro conquistou o Prêmio Farol do Bem, uma iniciativa realizada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer).

O hospital conquistou o segundo lugar na categoria Educação com o projeto Construindo Pontes, que é desenvolvido pelo setor de Recursos Humanos em parceria com o Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador (Cesam).

A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu na noite da última quinta-feira, na Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), em Vitória.

De acordo com a coordenadora de RH, Kamila Canal, o projeto é uma oportunidade que os adolescentes encontram para se preparar para o mercado de trabalho.

No hospital eles aprendem na prática a rotina do setor administrativo e conquistam uma experiência que poderá ser vivenciada no seu primeiro emprego.

“E muitos deles são contratados para atuar no próprio hospital, tendo a chance de iniciar a carreira profissional mais preparados na instituição onde eles foram acolhidos e receberam a oportunidade de ser um adolescente aprendiz”, explicou.

Segundo a coordenadora, o projeto é uma iniciativa de sucesso e que acabou sendo reconhecido e premiado pelo Sindifer.

“É um reconhecimento nacional de uma iniciativa da Santa Casa. O Construindo Pontes é uma forma de devolver para a sociedade tudo aquilo que ela investe na instituição. O hospital acredita nas pessoas, acredita no potencial dos seus funcionários e devolve isso para a sociedade por meio desse projeto social”, destacou.

Fazenda

O projeto Cuidar de Vidas, desenvolvido pela Fazenda da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, conquistou no ano passado o primeiro lugar do Prêmio Farol do Bem.

A Fazenda levou o prêmio na categoria Saúde – Entidades e Organizações Públicas.

O projeto Cuidar de Vidas é realizado em parceria com o Sicoob Credirochas, o Ministério Público do Trabalho e a Secretaria de Justiça do Espírito Santo.

Internas do Presídio de Cachoeiro ajudam na produção de alimentos, que são destinados para a Santa Casa e Lar Adelson Rebello Moreira.

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana