conecte-se conosco

Cidades

Prefeitura e Associação Comercial de Bom Jesus discutem restrições ao comércio

Publicado

O presidente Vitor e o secretário municipal Jonas

Representantes da Secretaria Municipal de Segurança Pública e da Associação Comercial e Empresarial de Bom Jesus do Itabapoana (ACEBJI) se reuniram nesta sexta-feira (03/07) para discutir novas medidas de restrição ao funcionamento do comércio devido ao novo coronavírus.

O secretário Jonas Grillo ressaltou a importância do comércio para a população, por ser uma importante fonte de emprego e gerador de impostos, mas lembrou que, “infelizmente a pandemia do coronavírus tem avançado”, com o aumento de casos confirmados.

Diante desse quadro, o Executivo recomendou que a (ACEBJI) fosse ouvida, para discutir medidas que colaborassem com as ações para reduzir a contaminação dos habitantes, mas que, ao mesmo tempo, não prejudicassem o comércio da cidade “que já vem sofrendo com essa crise”.

O presidente Vitor da Silveira Reis sugeriu algumas medidas que os comerciantes se propõem a cumprir para intensificar o combate ao COVID-19 que foram recebidas pelo poder público:

– A prefeitura buscou nos ouvir para que as decisões que serão tomadas nos próximos decretos sejam cada vez mais eficientes. Seguimos valorizando os profissionais de saúde, que dedicam suas vidas nos cuidados às nossas famílias, sem se descuidar do comércio que é a mola mestra da nossa economia”, afirmou o presidente da entidade.

As sugestões apresentadas pela associação comercial serão levadas ao prefeito Roberto Tatu para a edição do próximo decreto municipal sobre o COVID-19, para substituir o decreto atual, que tem com vigência até esse domingo.

Fonte: Setor de Comunicação PMBJI

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Covid 19: Bom Jesus tem mortes ainda não confirmadas

Publicado

A Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana (RJ) informou neste domingo (26/07) que o número de casos confirmados subiu para 590. A quantidade de pessoas curadas da Covid-19 chegou a 317 e o de pacientes monitorados caiu para 258.

Oficialmente a cidade tem 15 mortes causadas pelo coronavírus, mas há informações, ainda não confirmadas, de que sete pessoas teriam morrido nas últimas 24 horas em Bom Jesus. Duas delas seriam moradoras da cidade e podem aparecer no próximo boletim.

A UTI do Hospital São Vicente de Paulo (única do município) tem hoje apenas dois leitos vagos para pacientes com coronavírus. Na enfermaria, para casos menos graves, existem 27 vagas entre as 40 totais.

O bairro Pimentel Marques segue com o maior número de infectados, com 119. Em seguida vêm o Centro da cidade ainda com 98 e o Lia Márcia, que agora tem 73 casos positivos. Nos distritos e comunidades, concentram o maior número de casos Usina Santa Isabel e Carabuçu, cada um com 23 confirmações.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana