conecte-se conosco

Cidades

Prefeitura entrega novas ambulâncias para três distritos

Publicado

Os veículos ficarão à disposição das comunidades, nas unidades básicas de saúde dos distritos
Foto: Divulgação/PMCI

Os distritos de São Vicente, Conduru e Burarama agora contam com novas ambulâncias. Nesta terça-feira (3), o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, acompanhado da secretária de Saúde, Luciara Botelho, entregou, de forma simbólica, as chaves dos veículos para representantes dos distritos, na Praça Jerônimo Monteiro.

Os veículos ficarão à disposição das comunidades, nas unidades básicas de saúde dos distritos, para remoções de urgência e emergência e transporte de pacientes acamados.

“Agora, teremos um atendimento com mais comodidade e mais segurança, tanto para os pacientes como para nós, que trabalharemos nas ambulâncias”, disse o motorista e morador do distrito de Burarama, Evaldo Luz Gomes.

“Estamos reforçando toda a frota da secretaria, com o intuito de reduzir, até o próximo ano, mais de 80% dos nossos contratos de locação. Essas ambulâncias para os distritos foram muito esperadas e sabemos da importância dessas entregas. Todas as unidades, no interior e na sede, estão recebendo melhorias”, informa a secretária de Saúde, Luciara Botelho.

Leia mais:  Escolas municipais de Cachoeiro realizam atividades alusivas ao Setembro Verde

“Os investimentos em saúde chegam por todo o município, seja na cidade ou no interior. Nosso objetivo é promover um desenvolvimento equilibrado, com oportunidades iguais para todos. Há mais ações programadas para o interior, principalmente na área da saúde”, anuncia o prefeito Victor Coelho.

Investimentos no interior

Além dos veículos, a Prefeitura também faz outros investimentos na área da saúde dos distritos.
No distrito de Itaoca, o Pronto Atendimento passou por serviços de manutenção. Na Gruta e em Santa Fé, os pontos de apoio passam por melhorias estruturais. Nas localidades de Monte Verde e Independência, em São Vicente, além de melhorias nas instalações físicas, os pontos de apoio ganharam equipamentos e mobiliário novos. Em breve, esses serviços serão iniciados nas unidades de Pacotuba, Soturno e Coutinho.

Mais ambulâncias

De acordo com a Secretaria de Saúde, serão entregues mais quatro ambulâncias para as unidades de pronto atendimento em Cachoeiro, no início de 2020.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Chuva: Atendimento à população prossegue normalmente

Publicado

De: Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria de Defesa Social e trânsito, Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Comunicação/PMVV| Foto: Divulgação.
Criado: 07 de dezembro de 2019

Vila Velha registra mais de 100 milímetros de chuvas nas últimas 12 horas. A Defesa Civil permanece em observação com as equipes dos serviços municipais mobilizadas e prontas para agir em casos de necessidades.

Mas, as fortes chuvas que atingiram a Grande Vitória na noite desta sexta-feira (6) e madrugada de sábado (7) não afetaram os serviços prestados pela Prefeitura de Vila Velha à população.

Nenhuma ocorrência grave foi registrada. No início das chuvas, na noite de sexta-feira (6), o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemadem) emitiu um alerta de risco moderado de movimentação de massa no município.

O acumulado de chuvas ocasionou vários pontos de alagamentos na cidade. A previsão da metereológica é de mais chuvas ao deste sábado (7). 

Em caso de emergência a Defesa Civil pode ser acionada pelos telefones 162 (Ouvidoria), 199 ou 3388 – 4346.

Leia mais:  Mulher mata o marido a facadas e foge com os filhos

Até o início da tarde deste sábado (7) não foram registrados desalojados ou desabrigados em Vila Velha.

Saúde

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), também informa que os prontos atendimentos da Glória e de Cobilândia prestam atendimento normal à população.

Assistência Social

Os serviços de Abordagem Social, abrigos municipais e funerário estão mantidos, normalmente.

Torneio de Criadores de Pássaros mantido

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) informa que a última etapa do Campeonato Nacional da Confederação Brasileira de Criadores de Pássaros Nativos (Cobrap) está mantida. O evento será a partir das 8 horas, no Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart (Tartarugão), em Coqueiral de Itaparica.

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana