conecte-se conosco


Cidades

Prefeitura prepara programação especial para o Dia da Mulher

A prefeitura de Cachoeiro está preparando um dia inteiro de atividades em homenagem ao Dia da Mulher (8 de Março). As ações serão promovidas pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Social (Semdes), de Saúde (Semus), de Esporte e Lazer (Semesp) e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). A programação terá ações pela manhã, 9h […]

Publicados

em

A prefeitura de Cachoeiro está preparando um dia inteiro de atividades em homenagem ao Dia da Mulher (8 de Março). As ações serão promovidas pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Social (Semdes), de Saúde (Semus), de Esporte e Lazer (Semesp) e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM).

A programação terá ações pela manhã, 9h às 12h, na praça Jerônimo Monteiro, e será encerrada à noite, com ‘aulão’ de zumba e a III Corrida da Mulher, no mesmo local.

A abertura oficial da programação contará com a participação do prefeito Victor Coelho e da primeira-dama Keila Vetoraci. Em seguida, haverá distribuição de planfletos educativos sobre violência doméstica nos semáforos próximos ao local, ação realizada pelo CMDM.

Na sequência, serão realizadas apresentações culturais com a participação de entidades sociais e grupos de mulheres do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade.

As mulheres também poderão fazer testes de glicemia, aferição de pressão e colocar algumas vacinas em dia, como a Antitetânica, Hepatite B, Tríplice Viral e Febre Amarela, disponibilizados pela equipe de profissionais da Semus.

Parceira do evento, a Faculdade Multivix realizará gratuitamente procedimentos de limpeza de pele, maquiagem, testes de glicose e colesterol. Ainda na praça, haverá oficinas de flores em palha de milho e uma roda de conversa, com o tema “A Beleza de Ser Mulher”.

“É uma data muito importante para comemorarmos, sim, mas, principalmente, para propormos uma reflexão sobre os problemas que as mulheres enfrentam, como a violência, por exemplo. Ao expormos o assunto, apresentamos a rede de proteção existente, promovemos a prevenção de novos casos e encorajamos as vítimas a denunciarem. Só assim mudaremos o cenário de dados tão alarmantes”, ressalta a secretária de Desenvolvimento Social de Cachoeiro, Márcia Bezerra.

Zumba e Corrida da Mulher

Às 18h, terá início o ‘aulão’ de zumba, com professores da Semesp. Fechando a programação, às 19h15, será realizada a III Corrida da Mulher, cujas inscrições serão abertas nos próximos dias.

O evento em comemoração ao Dia da Mulher contará com o apoio do Sicoob, da Selita, da Faculdade Multivix e de entidades sociais do município.

Programação do Dia da Mulher (8 de março)
Local: Praça Jerônimo Monteiro, Centro

9h às 12h

9 h – Abertura Oficial com fala de autoridades;
Panfletagem: CMDM – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher;
Apresentações culturais; 
Atendimento da Secretaria Municipal de Saúde (Aferição de pressão, Teste de Glicemia, Vacinação e testes rápidos);
Atendimento da Faculdade Multivix (Limpeza de Pele, Maquiagem, Testes de Glicose e Colesterol);
Oficinas de flores em palha de milho – Sirlei Alves de Souza e Cleumar Albano Cardoso e Roda de conversa “A Beleza de Ser Mulher” – Rosimere Fructuoso.

18h – Zumba

19h15 – III Corrida da Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Defesa Civil Nacional repassa R$ 96,4 mil para o município de Alegre

Publicados

em

Por

Casa destruída após queda de muro em Alegre. Um homem morreu - Foto: Reprodução / Redes Sociais

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), autorizou o repasse de R$ 96,4 mil para ações de defesa civil na cidade de Alegre, no Espírito Santo. A portaria foi publicada nesta sexta-feira (24) no Diário Oficial da União. A cidade capixaba sofreu com chuvas intensas e usará o recurso para a reconstrução de uma ponte. A ação beneficiará cerca de 29,5 mil pessoas.

Em todo o País, estados e municípios atingidos por desastres e que já tenham obtido o reconhecimento federal de situação de emergência ou de estado de calamidade pública podem solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada. As ações envolvem restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados.

A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a especificação do montante a ser liberado.

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana