conecte-se conosco

Cidades

Prefeitura vai promover segundo leilão do ano

Publicado

De: Secretaria de Administração
Texto: Luiz Brumana| Foto: divulgação
Criado: 21 de novembro de 2019

A Prefeitura de Vila Velha vai promover o segundo leilão de 2019 nas modalidades eletrônica e presencial. Entre os itens para serem leiloados, estão: nove veículos, além de equipamentos inservíveis e mobiliários que foram substituídos, como luminárias.

O leilão vai ocorrer no dia 05 de dezembro, às 14 horas, no auditório da Prefeitura Municipal de Vila Velha. Os bens poderão ser visitados e examinados entre 28 e 29 de novembro, além dos dias 2, 3 e 4 de dezembro, das 09 horas às 17 horas, nos locais onde se encontram, com agendamento prévio pelo telefone 3149-7314.

“Nossos balanços dos últimos leilões foram muito positivos, superando as expectativas. O leilão ajuda a transformar a despesa ruim em receita muito boa. Fizemos em 2017, em 2018 e um no primeiro semestre de 2019”, explicou o secretário municipal de Administração, Rafael Gumiero.

Os leilões de sucatas e material em desuso do Executivo municipal já resultaram em uma arrecadação de R$ 1.020.505,00 com as vendas dos lotes.

Durante o leilão, será disponibilizado telão para os participantes acompanharem os lances ofertados pela internet. Os lances deverão ser ofertados pelos interessados ou seus legítimos representantes na forma presencial ou eletrônica (através do site do www.gestaodeleiloes.com.br).

O edital completo está disponível no Portal da Prefeitura (clique AQUI), no Portal do leilão (clique AQUI).
 
Serviço:

Leilões da PMVV
Dia: 05/12 (quinta-feira)
Horário: 14h
Local: Auditório da Prefeitura Municipal de Vila Velha, situado na Avenida Santa Leopoldina, nº 840, Coqueiral de Itaparica, Vila Velha/ES.
Agendamento para examinar bens: 3149-7314 ou e-mail [email protected].
Mais informações e edital completo nos sites www.vilavelha.es.gov.br e  www.gestaodeleiloes.com.br ou pelo telefone (27) 3149-7314

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Procura em unidades de saúde com horário estendido aumentou 20%

Publicado


.
Imunização é um dos serviços mais solicitados nas unidades
Foto: Márcia Leal /PMCI

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Aeroporto, Amaral, Jardim Itapemirim e Paraíso fizeram mais de 19 mil atendimentos desde maio, quando começaram a trabalhar com horário estendido. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), isso representa um aumento de 20% na procura por serviços ofertados nesses locais após a implantação da nova rotina.

A extensão do horário nas quatro UBS se deve à adesão do município ao programa federal Saúde na Hora. O principal objetivo do programa é proporcionar atendimento para quem não tem condições de buscar serviços de saúde durante o dia, no horário convencional de funcionamento das unidades.

Com isso, as quatro unidades estão funcionando das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira – três horas a mais do que o período convencional. O atendimento não é restrito a moradores das regiões onde ficam as UBS. Por isso, elas são uma alternativa aos pronto-atendimentos, nos casos em que o paciente não precise de assistência de urgência e emergência.

Durante a pandemia, as Unidades Básicas de Saúde estão servindo de porta de entrada para quem apresenta sintomas leves de Covid-19. Os demais serviços oferecidos incluem consultas, vacinação, aferição de pressão arterial e glicose, teste rápido para infecções sexualmente transmissíveis (Sífilis, Hepatite B e C e HIV) e exame preventivo (Papanicolau).

“Muitas pessoas não conseguiam acessar os serviços de saúde da Atenção Primária, por saírem de casa cedo para o trabalho, e os horários não coincidiam com a abertura e fechamento das UBS. Verificamos um aumento, principalmente, na busca por imunização, nesses locais com horário estendido, o que é muito bom para a proteção da população como um todo”, afirma a secretária de Saúde de Cachoeiro, Luciara Botelho.

Confira a localização e o telefone de contato das Unidades Básicas de Saúde com horário estendido (segunda a sexta-feira, das 7h às 19h):

UBS Aeroporto

Localização: Rua Alfredo Seco, 1 – Boa Vista

Telefone: (28) 3155-5358

UBS Amaral

Localização: Rua José Mancine, 17 – Amaral

Telefone: (28) 3155-5376

UBS Jardim Itapemirim

Localização: Rua Walace de Melo Pereira Barreto, 145 – Jardim Itapemirim

Telefone: (28) 3526-8728

UBS Paraíso

Localização: Rua Florentino Vantil, 8 – Paraíso

Telefone: (28) 3511-3845

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana