conecte-se conosco


Estado

Presidente do Banco do Nordeste apresenta soluções de crédito a empresários do Espírito Santo

Publicados

em

O presidente do Banco do Nordeste, José Gomes da Costa, apresenta as soluções de financiamento da instituição a empresários do Espírito Santo, nesta quinta e sexta-feira, dias 28 e 29. Gomes vai cumprir agendas negociais em Aracruz, Linhares, Colatina e São Gabriel da Palha. O presidente do BNB estará acompanhado do superintendente estadual para o Espírito Santo e Minas Gerais, Wesley Maciel, e dos gerentes das agências da instituição no estado.

A comitiva vai destacar as vantagens das linhas de crédito do Banco do Nordeste em encontros a partir das 9h de quinta-feira, com a Associação Movimento Empresarial Aracruz e Região (Amear), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município. Às 19h do mesmo dia, os gestores estarão reunidos a classe empresarial de Linhares no hotel Days Inn.

Na sexta-feira, os compromissos começam em Colatina. Às 12h30, José Gomes da Costa apresenta as condições do BNB aos empresários em encontro no restaurante Drink. Na parte da tarde, às 15h, o grupo leva informações sobre crédito rural à Feira de Agronegócios Cooabriel, da Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel. Durante os dois dias, a comitiva ainda cumpre agendas de negócios com empresários dos quatro municípios.

Empreendedores de todos os portes e segmentos da economia de 31 municípios do Espírito Santo, que compõem a área da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), podem acessar os recursos administrados pelo Banco do nordeste. A instituição atende a população capixaba em cinco agências, localizadas em Colatina, Nova Venécia, Linhares, Pinheiros e São Mateus.

Comentários Facebook

Estado

MPES obtém liminar para o não pagamento de reajuste de plano de saúde para quem tem mais de 60 anos

Publicados

em

Por

Uma liminar obtida pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) em desfavor da Unimed prevê que operadora de plano de saúde adeque os contratos vigentes modificando cláusula que disponha: “Os clientes com idade a partir de 61 anos e que tiverem permanecido como contratantes de um dos planos de saúde administrados pela operadora por pelo menos 10 anos consecutivos, estarão isentos do aumento decorrente de modificação de faixa etária”.

A Ação Civil Pública (ACP) foi proposta pelo 35º promotor de Justiça Cível de Vitória e se refere a contratos antigos, em que ainda havia o reajuste por faixa etária aos 60 anos ou mais. No entanto, muitos consumidores ainda possuem o contrato com esta versão.

Deste modo, foi determinado, em sede liminar, que a Unimed adeque os contratos vigentes para modificar a cláusula de modo que passe a constar que tal isenção é aplicável a todos os consumidores com idade acima de 60 anos, inclusive aqueles que acabaram de completar 60 anos de idade, bem como a suspensão da cobrança de reajuste por faixa etária aos consumidores que completaram 60 anos de idade e que, naquele momento, mantinham contrato com a operadora há mais de 10 anos.

A decisão liminar também prevê a obrigatoriedade de a Unimed juntar aos autos todos os contratos e listagem dos consumidores que se encontraram nessa situação. Além disso, fica a operadora de plano de saúde obrigada a divulgar essa decisão aos consumidores pelas formas mais amplas, inclusive no site e redes sociais próprios.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana