conecte-se conosco


Mundo

Preso suspeito de ataque na Holanda

A polícia holandesa prendeu o suspeito de ter disparado contra um bonde deixando três mortos em Utrecht, na Holanda, nesta segunda-feira (18). A investigação vem sendo tratada como ataque terrorista, mas as autoridades holandesas não descartam que as motivações por trás do ataque sejam outras. O suspeito detido é um cidadão de origam turca, identificado […]

Publicados

em

A polícia holandesa prendeu o suspeito de ter disparado contra um bonde deixando três mortos em Utrecht, na Holanda, nesta segunda-feira (18).

A investigação vem sendo tratada como ataque terrorista, mas as autoridades holandesas não descartam que as motivações por trás do ataque sejam outras.

O suspeito detido é um cidadão de origam turca, identificado como Gökmen Tanis, de 37 anos.

Tanis tem diversas passagens pela polícia, incluindo uma recente acusação de estupro.

A agência estatal turca Anadolu, da Turquia, divulgou reportagem baseada em entrevista com parentes do atirador afirmando que ele disparou contra um parente por “motivos familiares” e depois atirou em outras pessoas que tentaram ajudar a vítima.

As autoridades policiais da Holanda também revisaram para baixo o número de feridos no incidentes: são cinco pessoas

Como foram as buscas

As autoridades receberam a informação que de estaria acontecendo um tiroteio na praça 24 de outubro às 10h25 da manhã, do horário local e desde então as buscas pelo autor dos disparos começaram.

A polícia isolou a área e aumentou a segurança em locais como escolas, aeroporto e as mesquitas da cidade.

Horas depois, foi divulgado no Twitter da polícia holandesa a foto do suspeito: um homem turco de 37 anos chamado Gökmen Tanis.

Segundo informações da agência de notícias Reuters, a polícia chegou a cercar um prédio onde o suposto atirador estaria, mas nada foi encontrado no local.

Um carro vermelho, da marca Clio e supostamente roubado, foi encontrado pelas autoridades locais. O veículo estaria ligado ao autor dos disparos.

Policiais fizeram buscas em diversos endereços e chegaram a deter uma outra pessoa, cuja relação com o ataque não foi confirmada ainda.

Comentários Facebook
Propaganda

Mundo

Ucraniano que pilota o gigante Antonov An-225 diz que ‘maior avião do mundo ainda está inteiro’

Publicados

em

Por

Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (24), rumores começaram a se proliferar na internet dando conta de que o Antonov An-225 Mryia, o maior avião comercial do mundo, havia sido danificado ou até mesmo destruído no ataque russo ao aeroporto de Gostomel, nos arredores de Kiev.

No entanto, há cerca de uma hora (desde que essa publicação foi escrita), o piloto-chefe da Antonov Airlines, Dmytro Antonov, confirmou via Facebook que o An-225 não foi destruído. O piloto é conhecido por manter um canal no YouTube em que mostra diversas operações de voo com o gigante avião, muitas das quais já foram repercutidas no AEROIN.

Enquanto relatos dão conta de que os russos teriam assumido o controle do aeroporto da cidade vizinha a Kiev, aparentemente os grandes aviões da Antonov não foram destruídos. A situação, no entanto, segue fora de controle. Dmytro Antonov assim disse no Facebook (tradução livre): “Queridos amigos. Tudo se comprovou. Grande decepção de novo. O aeroporto de Gostomel agora está sob as forças aéreas russas. Grandes aviões podem pousar esta noite. De positivo Mriya está inteiro. Nós esperamos e Glória para a Ucrânia”.

Fonte: AeroIn

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana