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Saúde

Primeiras doses da vacina CoronaVac chegam ao Brasil

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Primeiras doses da CoronaVac chegaram ao Brasil - Reprodução

 

 

As primeiras 120 mil doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pela chinesa Sinovac contra a Covid-19, chegaram ao aeroporto internacional de Guarulhos esta manhã. De acordo com o governo de São Paulo, até o final de dezembro 46 milhões de doses estarão disponíveis no País.

Por segurança, o estado não informa onde as doses do imunizante ficarão armazenadas. De acordo com informações do Bom Dia São Paulo, o avião da Turkish Cargo pousou no aeroporto às 7h35 da manhã.

Atualmente, a vacina passa tela terceira fase dos testes clínicos em humanos, com bons resultados sobre sua segurança. Na terça-feira (16), um estudo publicado pela revista científica Tha Lancet apontou que, nas fases 1 e 2 do estudo, a vacina induziu uma resposta imunológica em 97% dos voluntários.

Fonte: IG SAÚDE

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Saúde

Alimentação adequada ajuda a melhorar a qualidade do sono

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Uma boa noite de sono contribui para o equilíbrio do sistema imunológico, endócrino, neurológico e até do apetite

A boa alimentação é primordial para o desenvolvimento saudável do corpo humano. Com ela é possível beneficiar o rendimento físico e mental e até mesmo melhorar a qualidade do sono. “Durante o sono, o nosso corpo trabalha para manter o equilíbrio do sistema imunológico, endócrino, neurológico e o apetite, por isso é tão importante para a saúde a ligação entre alimentação e sono”, alerta a nutricionista do Viver Bem da Unimed Vitória Aline Sarmento.

A nutricionista explica que existem algumas estratégias para promover o bom sono, e uma delas é incluir alimentos com propriedades para essa finalidade na dieta. Alguns deles são chá de camomila, chá de lavanda, alface, aveia, leite, castanhas, mel, kiwi, peixes, banana e abacate. Os vegetais verde-escuros são ricos em Magnésio, mineral que promove relaxamento mental e físico.

Por outro lado, existem alimentos que devem ser evitados por serem estimulantes do sistema nervoso e grandes responsáveis pelo estresse e a ansiedade, algumas das principais causas de insônia. A dica é evitar bebidas à base de cafeína, chocolate, pimentas e o açúcar refinado adicionado a alguns alimentos industrializados.

Corpo e mente

Além de prejudicar o sono, a má alimentação pode gerar problemas emocionais e orgânicos. Depressão, baixa autoestima, anorexia e a bulimia são alguns exemplos. Outra consequência é o excesso de peso, que provoca alterações no colesterol, queda de cabelo e carência de micronutrientes. Uma alimentação ruim leva o desequilíbrio do da saúde e tem reflexo na longevidade.

De acordo com a nutricionista, é aconselhável fazer exames de rotina para identificar deficiências nutricionais que possam estar prejudicando a saúde. “É necessário um check-up anual com seu médico, fazer exames de sangue, verificar possíveis deficiências nutricionais e corrigi-las. Busque também um nutricionista para adequar sua rotina alimentar saudável dentro da sua individualidade”.

“Comer frutas, verduras e legumes regularmente, evitar alimentos industrializados, fazer exercícios físicos diariamente, não fumar, ter uma boa noite de sono, e ter contato com a natureza, fazem parte de um conjunto de medidas para prevenir diversas doenças”, reforça.

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