conecte-se conosco


Cidades

Primeiro dia do Balcão de Empregos teve mais de 100 encaminhamentos em Cachoeiro

Publicados

em

Ação oferece diversos serviços como emissão de carteira de trabalho digital e entrada no Seguro-Desemprego - Foto: Márcia Leal

O primeiro dia do Balcão de Empregos na 16ª Feira de Negócio e Agroturismo de Cachoeiro encaminhou mais de 100 cidadãos e cidadãs para oportunidades de vagas de trabalho em empresas que se cadastraram para a iniciativa.

Ao todo, foram 194 atendimentos, que incluíram, também, emissão de carteira de trabalho digital e inserção de pessoas no banco de dados de empregos da Agência do Trabalhador. A ação, que acontece no Parque de Exposição do Aeroporto, segue até esta sexta-feira (29), das 8h às 17h.

Entre as vagas ofertadas estão: auxiliar de linha de produção, motorista de caminhão, técnico de enfermagem, enfermeiro, operador de atacarejo, operador de caixa e ajudante de motorista. Para ser atendido, o interessado deve estar munido de seu CPF.

“Estou aqui em busca de uma vaga de emprego. Achei essa ação muito interessante, pois é uma esperança para que eu consiga uma oportunidade profissional. Fiquei feliz por essa iniciativa da Prefeitura”, afirmou Liliane Dias, que esteve presente na manhã de quarta-feira (27) para concorrer a uma oportunidade.

O Balcão de Empregos é uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) com a Agência do Trabalhador de Cachoeiro, que conta, também, com duas salas para que os empresários parceiros possam realizar entrevistas com trabalhadores.

A ação teve início com mais de 240 vagas de emprego disponíveis, em dez empresas cadastradas, que avaliarão os candidatos encaminhados em entrevistas e outras etapas de seleção.

Programação da 16ª Feira de Negócios 

A Feira de Negócios, que acontece até o próximo sábado (30), conta com diversas outras atrações, como exposição multissetorial de empresas (das 15h às 22h), palestras, praça de alimentação e o 9º Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon (até o dia 29, das 9h às 16h).

O evento é uma realização da Prefeitura de Cachoeiro, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços do município (Acisci), e conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Confira a programação completa em www.cachoeiro.es.gov.br.

Comentários Facebook

Cidades

Barra do Sahy recebe a primeira edição do festival “Aracruz Sabores”; confira a programação

Publicados

em

Por

Fotos: Divulgação

Rica em sabores e tradição, a culinária aracruzense é a atração principal do festival “Aracruz Sabores”, que acontece de 11 a 14, na Barra do Sahy. A programação do evento ainda conta com circuito de cerveja artesanal, música boa, aulas-show com chefs renomados, artesanato e delícias da agroindústria.

O evento é o encerramento oficial da programação do Festival de Inverno, que teve início no mês de julho, e tem atraído milhares de pessoas em muitas localidades do município. O “Aracruz Sabores”  é realizado pelo Instituto Panela de Barro e conta com apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), Aderes e Sebrae.

“São quatro dias de evento, onde vamos reunir o que há de melhor na culinária aracruzense e, também, muitos outros atrativos. Com isso, o Festival será um grande potencializador da economia local e para os setores como o turismo de negócios”, disse Paulo Neres, secretário da Semtur.

Uma das atrações principais são as presenças dos renomados chefs Alessandro Eller e Jimmy Ogro, do programa televisivo “Mais Você”. Além deles, a programação conta com a presença de outros chefs, restaurantes, expositores e cervejarias

“Nosso município tem um grande potencial turístico e o Festival Aracruz Sabores vem para consolidar nossas raízes e valores, que nos fazem do município um lugar único. É uma ação que vai beneficiar a todos, não só do ponto de vista econômico, mas social, cultural e turístico. Quando apoiamos um setor que gera empregos e renda, promovemos desenvolvimento econômico e social, além de estimularmos a cidade”, destacou o prefeito Dr. Coutinho.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana