conecte-se conosco

Mundo

Primeiro ministro da Itália pede Natal “sóbrio” para evitar avanço da Covid-19

Publicado


source
Giuseppe Conte, primeiro-ministro da Itália
Reprodução/Twitter Giuseppe Conte

Giuseppe Conte, primeiro-ministro da Itália

Giuseppe Conte , primeiro ministro da Itália , pediu nesta quinta-feira (19) que os italianos tenham um Natal ‘sóbrio’ para evitar que o número de casos e óbitos provocados pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) aumentem ainda mais no país.

“No Natal devemos estar preparados para passar o período festivo da maneira mais sóbria possível: Véspera de natal e festas de ano novo, beijos e abraços não será possíveis”, afirmou Conte durante encontro virtual da A ssociação Nacional das Prefeituras Italianas (Anci).

Em sequência, o primeiro ministro explicou que uma semana de festividades significaria um grande  aumento de casos da Covid-19:

“Além das avaliações científicas, o senso comum é necessários”, afirmou. “Uma semana de interações sociais desenfreadas significariam pagar em janeiro uma alta brusca da curva, em termos de morte e estresse nas UTI’s”, também alertou.

Números da Covid na Itália

Assim como boa parte dos países europeus, a Itália passa por uma segunda onda da pandemia de coronavírus. O país já apresenta números de mortes diárias similares ao de março, quando vivia o pico da primeira onda. Contudo, o número de novos casos são muito maiores.

Na última quarta-feira (18), a Itália registrou 34.283 novos casos e 753 mortes da doença.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
publicidade

Mundo

Vacina será gratuita para todos nos Estados Unidos, garante Biden

Publicado


source
Joe Biden
ROBERTO SCHMIDT / AFP

Joe Biden garante vacina gratuita à todos em publicação no Twitter

O presidente eleito nos Estados Unidos, Joe Biden , disse nesta quinta-feira (3) em seu twitter que a vacina contra a Covid-19 será distribuída gratuitamente à toda a população do país.

“Assim que a vacina estiver pronta e aprovada, Kamala Harris e eu vamos garantir que seja distribuída de forma equitativa, eficiente e gratuita para todos os americanos”, disse Biden na publicação.

Os Estados Unidos tiveram hoje o recorde de 3.157 novas mortes em por Covid-19 em um dia, superando o próprio recorde anterior de 2.603 mortes em 15 de abril. Ontem, o país teve pela primeira vez mais de 100 mil pessoas internadas com covid-19.

A primeira vacina a chegar no país deve ser a Pfizer , com primeiros lotes esperados no dia 15 de dezembro. Caso seja aprovada, 22 milhões de doses devem ser distribuídas. Outro imunizante, da Moderna , também deve chegar ao país no dia 22 deste mês.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana