conecte-se conosco


Cidades

Procon de Cachoeiro faz pesquisa de preços de produtos das ceias de fim de ano

Publicados

em

Trinta itens tradicionais para os preparos estão na lista de itens pesquisados em 14 estabelecimentos comerciais da cidade - Foto: Reprodução/Web

O Procon de Cachoeiro de Itapemirim está divulgando uma pesquisa de preços de produtos típicos da ceia de Natal e de Ano Novo, para ajudar os consumidores que queiram fazer os tradicionais pratos de fim de ano, sem perder o foco na economia.

Trinta itens tradicionais para os preparos estão na lista de itens pesquisados em 14 estabelecimentos comerciais da cidade, e o resultado completo pode ser conferido, na íntegra, na tabela disponível no endereço eletrônico file:///C:/Users/iarax/Downloads/tabela-ceia-de-natal-ano-2024.pdf.

Entre os supermercados que enviaram preços para todos os itens consultados, o menor valor encontrado foi o de – R$ 447,08 -, seguido pelo empreendimento que orçou tudo em R$ 509,01.

No entanto, caso o cliente não queira levar para casa todos os itens, pode encontrar na tabela valores de produtos específicos e comparar preços e marcas para saber onde será possível encontrar o melhor valor.

“Neste período de Natal, os consumidores não podem esquecer da parte financeira, haja vista em 2025 inicia com outras obrigações. É preciso priorizar a ideia do consumo consciente para evitar desequilíbrios financeiros e até superendividamento”, lembra a coordenadora do Procon de Cachoeiro, Ivone Pícoli.

Comentários Facebook

Cidades

Cachoeiro: córrego em Santa Fé é desassoreado para evitar transbordamentos e transtornos na BR-393

Publicados

em

Por

Equipes estão trabalhando ativamente para que o desassoreamento seja concluído de forma eficiente e rápida - Foto: Wallace Hull

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços, está trabalhando ativamente no desassoreamento do córrego que corta o distrito de Santa Fé, na BR 393, estrada que liga Cachoeiro a Muqui. A medida visa resolver os constantes problemas de interrupção de tráfego, que têm ocorrido devido ao assoreamento do leito do córrego e seu subsequente transbordamento, principalmente em períodos de chuvas fortes.

A presença de sedimentos acumulados ao longo do tempo tem dificultado o escoamento das águas, causando alagamentos e afetando diretamente o fluxo de veículos na região. Com a utilização de uma draga especializada, o trabalho de desassoreamento busca não apenas liberar o tráfego, mas também prevenir novos transtornos durante a temporada de chuvas.

A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços tem se dedicado a minimizar os impactos causados pelas chuvas, realizando ações constantes de limpeza e manutenção nas áreas afetadas. A atuação inclui o monitoramento do córrego e a implementação de medidas preventivas para garantir a segurança e a mobilidade dos motoristas e pedestres que utilizam a BR 393 diariamente.

Com a intervenção, a Prefeitura espera proporcionar mais segurança e conforto para os moradores da região e motoristas, evitando que o acúmulo de água cause mais interrupções no tráfego e danos à infraestrutura local.

A população também é orientada a ter cautela nas proximidades da obra, pois equipes da Secretaria estão trabalhando ativamente para que o desassoreamento seja concluído de forma eficiente e rápida, melhorando as condições do local.

A Prefeitura reforça seu compromisso em manter a cidade segura e funcional, especialmente em períodos de chuvas, quando a atenção e as medidas de prevenção precisam ser redobradas.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana