conecte-se conosco


Estado

Procon-ES inicia Mutirão de Negociação de Dívidas a partir desta segunda-feira (02)

Publicados

em

O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) realiza um Mutirão de Negociação de Dívidas, com o objetivo de propiciar condições diferenciadas para regularização de débitos e auxiliar consumidores superendividados a saírem dessa condição. Serão mais de 15 dias de oportunidades para o consumidor sair do vermelho. A ação tem início nesta segunda-feira (02) e segue até dia 20 de dezembro, e será realizada das 9h às 17h, na sede do Procon-ES, no Centro de Vitória.

Durante o mutirão, consumidores com dívidas em atraso com bancos, financeiras, empresas de telecomunicação, água e energia elétrica terão a oportunidade de negociar o pagamento e regularizar a situação financeira, conforme cronograma a seguir:

* 02 a 06 de dezembro: Instituições bancárias e financeiras.

* 09 a 13 de dezembro: Empresas de telefonia e lojas.

* 16 a 20 de dezembro: Cesan e EDP.

Não há restrições quanto aos valores das dívidas ou à renda para participar do mutirão, basta que o consumidor seja o titular da dívida e agende seu atendimento pelo site agenda.es.gov.br.

Cada empresa participante do Mutirão de Negociação de Dívidas terá uma identificação específica para os atendimentos. Nesse caso, o consumidor deverá apresentar documentos pessoais, como Carteira de Identidade, CPF e documentos relacionados à dívida, como contrato, fatura, boleto, entre outros.

Participarão das negociações empresas, como Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan), EDP, Claro, Vivo, Oi, Tim, Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), Banco Santander, Caixa Econômica Federal, Itaú, Sicoob, Banco BMG, Bradesco, Banco do Brasil, Banco C6, Agibank, Dacasa Financeira, SOROCRED / AFINZ, Crefisa, Pic Pay, Simonetti, Via Varejo, Renner.

A diretora-geral do Procon-ES, Letícia Coelho Nogueira, ressaltou que este evento reflete o compromisso contínuo do Procon Estadual em cuidar dos consumidores capixabas, especialmente daqueles em dificuldades financeiras. “Nosso objetivo primordial é oferecer uma oportunidade para que os consumidores endividados possam negociar suas dívidas de forma justa e transparente, possibilitando a melhoria de sua saúde financeira. Sabemos que a educação financeira e a resolução de dívidas são pilares fundamentais para uma vida mais equilibrada e tranquila”, disse Letícia Nogueira.

Ela também destacou a importância de o consumidor honrar com o acordo firmado. “Um servidor do Procon Estadual estará o tempo todo acompanhando e conduzindo a negociação junto ao consumidor. Mas é muito importante que o consumidor cumpra com o acordo, efetuando os pagamentos das parcelas na data estabelecida, pois, em caso de descumprimento, poderá encontrar dificuldade para renegociar”, informou.

Serviço:

Mutirão de Negociação de Dívidas

Data: de 02 a 20 de novembro.

Horário: das 09 às 17 horas

Local: O Procon-ES está situado na Avenida Jerônimo Monteiro, nº 935, Centro, Vitória.

Empresas participantes: Cesan, EDP, Claro, Vivo, Oi, Tim, Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), Banco Santander, Caixa Econômica Federal, Itaú, Sicoob, Banco BMG, Bradesco, Banco do Brasil, Banco C6, Agibank, Dacasa Financeira, SOROCRED / AFINZ, Crefisa, Pic Pay, Simonetti, Via Varejo, Renner.

Atendimentos: Os atendimentos na sede do Procon-ES devem ser agendados pelo site agenda.es.gov.br.

Documentos: É obrigatória a apresentação dos documentos pessoais do titular da dívida, como Carteira de Identidade, CPF e documentos relacionados à dívida, como contrato, fatura, boleto, entre outros.

Comentários Facebook

Estado

Ação pela Cidadania reúne mais de 10 mil pessoas em dia de serviços e lazer em Cariacica

Publicados

em

O Governo do Estado realizou, neste sábado (08), mais uma edição do Circuito Cultural e Turístico Ação pela Cidadania – Estado Presente em Defesa da Vida, reunindo mais de 10 mil pessoas no Parque O Cravo e a Rosa, em Cariacica. A ação ofereceu cerca de 90 serviços gratuitos nas áreas de saúde, cidadania, assistência social, cultura, segurança pública e lazer, com atendimento à população de todas as idades.

“A Ação pela Cidadania faz parte do Programa Estado Presente, que tem o eixo policial, mas também um forte eixo social, com o oferecimento de serviços públicos e cidadania para a população. Levar oportunidades está no bojo do programa, que vem reduzindo a violência no Espírito Santo. Uma iniciativa como essa alcança pessoas que precisam da atenção do poder público. O Estado não é somente polícia, mas também saúde, infraestrutura, educação e serviços básicos. É isso que estamos fazendo aqui”, destacou o governador Renato Casagrande.

O Circuito é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Casa Civil (SCV), com o ES Convention & Visitors Bureau, e apoio da Prefeitura de Cariacica. Diversas instituições estaduais e municipais atuaram de forma integrada durante o evento.

Na área da saúde, foram oferecidos serviços como aferição de glicemia e pressão arterial, vacinação (influenza, covid-19, dengue, sarampo, tríplice viral, entre outras), testagens (HIV, sífilis e hepatites B e C), vacinação antirrábica (cães e gatos), consultas e exames oftalmológicos com encaminhamento para fornecimento de óculos e próteses oculares, além de biomicroscopia de fundo de olho, tonometria e autorrefração. Também houve orientações sobre amamentação, cuidados odontológicos, fisioterapia e massagem.

A ação disponibilizou ainda emissão de registros civis (nascimento, casamento e óbito) e Carteira de Identidade. Para pessoas em busca de recolocação no mercado de trabalho, houve emissão da Carteira de Trabalho, intermediação de mão de obra e acesso ao seguro-desemprego. Também foram abertas inscrições para cursos do QualificarES.

“Essa a maior ação da história do Espírito Santo, reunindo cultura, turismo, lazer e prestação de serviços para quem mais precisa – de crianças a idosos. Foram mais de 600 profissionais envolvidos aqui em Cariacica. Nosso Estado, sob a liderança do governador Renato Casagrande e do vice-governador Ricardo Ferraço, coloca as pessoas em primeiro lugar”, afirmou o secretário-chefe da Casa Civil, Júnior Abreu.

Também foram oferecidos atendimentos e orientações jurídicas nas áreas cível, família, previdenciária e trabalhista, além de direito do consumidor, reconhecimento de paternidade, guarda e adoção.

O público teve acesso a serviços como renegociação de dívidas de água e energia, corte de cabelo gratuito e substituição de lâmpadas ineficientes por modelos LED. Instituições financeiras também participaram, oferecendo serviços de microcrédito, cartão de crédito e liberação de cheque especial.

A Delegacia Móvel esteve presente, com atendimento a mulheres vítimas de violência, registro de boletins de ocorrência e solicitação de medidas protetivas. Também houve exposição de viaturas da Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros. O evento foi totalmente acessível e contou com intérpretes de Libras.

Outro destaque foi a carreta do Programa Pet Vida, que realizou castração e microchipagem de cães e gatos, promovendo cuidados e proteção à causa animal.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
[email protected]

Assessoria de Comunicação da Casa Civil
Felipe Mansur
(27) 99929-8211
[email protected]

Fonte: GOVERNO ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana