conecte-se conosco


Cidades

Procon realiza operação nos supermercados de Linhares

Publicados

em

O Procon de Linhares realiza ao longo desta semana uma operação de orientação nos supermercados da cidade, com o intuito de garantir que os estabelecimentos estejam de acordo com a Legislação e evitar que qualquer consumidor seja lesado. A ação é realizada em alusão aos 28 anos de fundação do órgão que será celebrado no próximo dia 8 de agosto.

Durante a ação, os agentes do órgão orientam os estabelecimentos sobre a validade de produtos, precificação, propaganda enganosa, promoção, armazenamento, entre outras orientações.

Além das visitas nos supermercados, nesta quinta-feira, dia 4, o Procon Itinerante realizará atendimento ao público, com orientações jurídicas, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Povoação, no horário das 8h30 às 12 horas. Na ocasião, os consumidores serão orientados sobre seus direitos e deveres ou se algum princípio jurídico esteja sob ameaça.

Sobre o Procon

O Procon tem o papel essencial na mediação entre consumidor e comércio. O órgão faz parte da administração indireta do poder executivo municipal, desempenhando papel de muita relevância na proteção dos interesses dos consumidores linharenses.

Ao longo de sua história, o Procon de Linhares atua na proteção e defesa dos direitos do consumidor, solucionando reclamações, orientando aos consumidores e fornecedores, bem como fiscalizando o cumprimento da legislação consumerista.

O consumidor linharense que se sentir lesado ou que necessitar de mais informações, deve se dirigir à sede do Procon Linhares, localizada na Avenida Augusto Calmon, nº 1.117, no Centro, no antigo prédio da Câmara Municipal. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas. Mais informações pelo telefone (27) 3372 2129, e do site www.procon.es.gov.br.

Comentários Facebook

Cidades

Sebrae realiza a instalação de internet em duas comunidades de Alegre e Conceição do Castelo

Publicados

em

Por

Distritos em Conceição do Castelo e Alegre foram beneficiados pelo programa Wi-Fi Brasil

Moradores de duas comunidades rurais do Espírito Santo receberam no último mês a instalação de antenas de internet para facilitar a comunicação e o acesso à informação, através do programa Wi-Fi Brasil, desenvolvido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

No distrito localizado em Conceição do Castelo, cerca de 500 produtores rurais e da agricultura familiar foram beneficiados com a instalação. Já em Feliz Lembrança, comunidade de Alegre, 60 famílias já estão com acesso à internet.

“Entendemos que é necessário, especialmente nos dias de hoje, que todas as pessoas tenham acesso à internet, pois é lá que a comunicação acontece. Disponibilizar o wi-fi para essas comunidades significa oferecer oportunidades de negociações, e ampliar as possibilidades de mercado e renda para as famílias”, finaliza o gerente regional do Sebrae/ES, Ivair Segheto.

O empreendedor Fábio de Souza, dono da agroindústria Frumel, está entre os beneficiados pelo programa em Alegre. Ele conta que antes da instalação, os moradores compartilhavam a rede móvel e poucas casas tinham ponto de internet.

“Antes os vizinhos se ajudavam, um ia para a casa do outro para usar a internet. Agora com o ponto de acesso na praça, as pessoas vão até o centro comunitário para fazer suas pesquisas. Esse projeto do Sebrae é importante porque deixa a comunidade conectada 24 horas e fortalece inclusive a permanência do jovem na região, incentiva que eles criem algo, façam seus estudos e cursos online, além de reduzir a diferença de acesso à tecnologia entre campo e cidade”, ressalta Fábio.

Ao todo a região conta com seis agroindústrias, uma pequena fábrica de calçados, além dos pequenos prestadores de serviço da comunidade, todos impactados positivamente pelo programa.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana